EUROPA_24: Sul da França: Villefrench-Sur-Mer

Ahh, o que falar sobre este lugar? 
Villefrench é simplesmente linda, simpática e com uma praia muito bonita mesmo.
Já falei um pouco como foi o meu dia aqui no post de Nice, já que estava no meu relato, mas falarei um pouco mais.
Eu estava preparada para passar um dia na praia, mas não sabia qual e quem me ajudou a decidir foi o recepcionista português do hostel. Quando eu comentei sobre a minha dúvida ele disse que sem dúvida o melhor seria ir a Villefrench que é para onde muitos que vivem em Nice vão para ter uma boa praia com um pouco de paz. 

Então lá fui eu. Depois de tomar o meu café, preparei minha baguete, minha garrafa de água sabor berries e fui à praça pegar o ônibus de 1 euro que vai para Mônaco. 

Basta pedir ao motorista para avisar quando chegar em Villefrench. Está a uns 30 min de Nice e o ônibus faz um caminho belíssimo e podemos ver todo aquele mar azul. Recomendo sempre pegar o ônibus no ponto final dele, porque o segundo ponto é no porto de Nice e quando chega ele pode nem parar de tanta gente que tem. Eu li sobre pessoas que ficaram mais de 1h esperando. Sinceramente, é mais fácil ir até a praça onde está a parada final porque ele realmente já sai bastante cheio e as filas são bem grandes. Tem um fiscal controlando e quando diz basta é basta mesmo, sem choro nem vela. Você ficará na próxima fila à espera do próximo.
Eu desci um ponto antes da parada porque o início da cidade era muito bonito e já dava para ver a praia do alto. Não pensei duas vezes e pedi parada e fui descendo, admirando e tirando várias fotos. Muito melhor do que descer diretamente para ir até a praia. O centro da cidade é muito bonito. 
Quando cheguei na praia já estava suando com o sol quente e feliz com as lindas paisagens que vi. A praia é muito pequena e a água de uma transparência impressionante. Tirei minha camisa e tirei umas fotos. Passou uma mulher com um rapaz e perguntei se poderiam bater uma foto para mim e para minha surpresa ela foi a única pessoa em toda a viagem que me disse não. Um sonoro não bem grosso mesmo. Fiquei tão surpresa que nem tive tempo de ficar sem graça e na mesma hora vi duas garotas que estavam passando e tirando fotos e pedi o favor que elas fizeram na maior tranquilidade. E a francesa saiu reclamando com o rapaz. Achei engraçada reação dela e fui para a praia rindo.
A água é bastante alta e fria, mas com o sol que fazia bastava ficar uns 5 min que já dava para climatizar bem. 

Foi uma linda tarde. Fiz topless e me senti ótima. 

A sensação de liberdade que dá é incrível! Ninguém te olha, os rapazes passam por você e até ficam sentados próximos conversando, mas é realmente tranquilo. Você não senten ninguém te olhando ou te secando. Outra cultura. Outro olhar. Outra ideia de corpo. Amei.
Fazendo topless. Sensaçao maravilhosa.
Quando fui embora perguntei a um policial, muito bonito por sinal, onde ficava o ponto do ônibus para Nice, ele me indicou como fazer e ao chegar em Nice decidi descer no porto e depois de admirar aqueles barcos lindos e caros, de ver todo aquele movimento do vai e vem do porto fui caminhando para a cidade velha e no caminho um rapaz francês ficou conversando comigo, ou ao menos tentamos como podíamos. 


Foi um dia excelente!

Comentários

  1. Adorei conhecer suas histórias. Adoro viajar , ler, comer, e é através destes relatos que obtenho mais segurança na hora de optar por um destino seguro e tranquilo.
    meu nome é Luiz Alberto, fiz semana passada 50 anos de idade , e pretendo passar o resto da minha vida admirando esse mundo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. caso queira acessar meu facebook é Alberto Junior

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas