EUROPA_23: Sul da França: Cannes

Sem sombra de dúvidas Cannes terá o menor post da viagem e você deve estar se perguntando o porquê disso. Bem, não é que a cidade não seja bonita. Ela é. Mas, na minha opinião e cada um tem um gosto, ela é somente isso mesmo. É uma cidade fria, estérea. 
Sair de toda aquela vida pulsante de Nice com a expectativa de conhecer a famosa Cannes e quando desci do trem de cara fui me perguntando: "É aqui?".  Fui caminhando, olhando tudo, mas Cannes me pareceu uma dama muito fria, elegante, para ser vista do alto sem se aproximar muito. Lojas bonitas, ruas bonitas, pessoas bonitas, mas muito sem vida. Monótona. 


Tão monótona que nem o lindo azul do mar retirou essa impressão. Depois de uns minutos eu já queria voltar para a estação de trem, mas fui até o edifício mais famoso por causa do tapete vermelho e do Festival de Cannes. 

Ali tinha um pouco mais de vida por causa dos turistas que subiam e desciam as escadas. Era muito engraçado e eu gostei muito das fotos que tirei ali. 
  
Passei pela pequena calçada da fama que tem basicamente as mãos de artistas franceses e eu fui procurar as de Gerard Depardieu.
 
Segui pela praia, mas até ela era tão sem graça pra mim que nem fui até o final, chegou um momento que simplesmente me cansei daquele lugar e percebi que não queria perder o meu dia ali. 
 
Voltei para a estação e no posto de informação turística perguntei como fazer para chegar a pequena cidade medieval de Saint Paul de Vence. Me explicaram e lá fui eu finalmente ganhar o meu dia. 

Enquanto esperava no ponto de ônibus pelo meu ônibus, parou na minha frente um super carro e desceu uma perua com tantos acessórios e com um salto tão alto que eu me perguntava como ela conseguia andar. O marido desceu com ela, eles foram ao mercado e voltaram para o carro com ela reclamando com ele. É meu caro, nem mesmo em Cannes os casais conseguem ir a um mercado sem ter uma briguinha e não importa que esteja usando um salto de uns 20 cm. :)


"CANNES
Para ir a Cannes gastei mais do que pretendia. Eu sabia que tem um onibus que faz Nice-Cannes a 1 euro, acontece que ninguem sabia me dizer onde pegar esse onibus e entao fui de trem mesmo. Paguei 6,50 euros! Cannes nao e bonita como Nice e nao tem vibacao nenhuma. E bonita e nada mais. As pessoas sao muito frivolas. A sensacao que tive foi a de estar numa cena de filme onde todos sabiam o que deveriam fazer e ponto.
Andei um pouco pelo centro, fui no teatro onde acontece o Festival de Cannes e obvio tirei uma foto no tapete vermelho ;)
Fiquei tao entediada com a cidade que nem quis ir em busca da mascara do Homem da Mascara de Ferro. Para quem nao sabe, esta historia dos filmes foi real e aconteceu aquí e ate hoje nao se sabe a identidade que teve seu rosto oculto.
Para nao perder tempo sai de Cannes e fui a outra cidade que queria conhecer: Saint-Paul-de-Vence e no caminho descobri o onibus de 1 euro e fiquei contente e chateada ao mesmo tempo por ter gasto os 6,50, mas tudo bem, faz parte. Eu perguntei e procurei.
Saint-Paul esta em outro post porque merece um capitulo a parte. Fiquei la ate as 17h30 e voltei para Nice onde desci na Promenade, que e como se chama o calcadao da praia. Caminhei um pouco por la ate encontrar uma Parada Gay que estava acontecendo e estav suuuper divertida. Muita gente, a musica EXCELENTE e para variar, claro que tocaram Michel Thelo, mas o mix que fizeram é otimo mesmo. Acho que escutei "Ai se eu te pego" mais aquí na Franca que nas minhas ferias no Brasil. Esta uma febre por aquí.
 
Bem, segui a parada que estava divertida ate chegar perto do hostel e ai fui para la e isso ja era umas 20h ou 21h. Com os dias tao claros é impossivel saber bem as horas. Foi um buenissimo dia e ja me preparando para ir a praia no dia seguinte. A duvida era entre ficar em Nice ou ir a Villefrench. A ultima ganhou!"

Comentários

Postagens mais visitadas