EUROPA_22: Sul da França: Nice_02


Aqui vou colocar as minhas impressões durante a viagem, senão o outro post ficaria muito longo e estou tentando não ficar escrevendo tanto.:)
Faltou passar uma informação importante: na avenida principal da cidade, onde tem a fonte de Netuno e os postes com homens sentados, exatamente na esquina quando passa pelos postes tem uma banca da Western Union que faz câmbio com a melhor cotação que eu encontrei em toda a viagem. Eu tinha alguns dólares e quando perguntei o rapaz do hostel me deu essa dica que foi mais que boa, foi ótima mesmo.

Outra informação importante é se precisar de alguma impressão. Na mesma avenida principal indo para a estação de trem, na primeira rua depois da igreja tem um lugar para acessar internet. Foi a única que achei na cidade, inclusive tem um cartaz com a seta informando "Internet". É só entrar na rua e depois de uma pequena praça está o lugar. A internet é barata e a impressão também.



Não fique muito preocupada com os franceses que te acompanham seja na lan house, seja na rua ou em qualquer outro lugar porque eles realmente chegam, dizem se te acham bonita e se possível marcam um encontro com você para mais tarde. Os franceses não têm problemas para demonstrar que se sentem atraídos por alguma mulher. E se você er tchau ou não querer conversa eles respeitam e seguem o caminho deles. Mas é bom para conversar um pouco porque eles realmente são bastante simpáticos.




******

"Estou neste momento escrevendo sobre os meus dias em Paris no trem em direcao a Nice. Ja faz umas quantas horas que estou viajando, mas nao tem trem noturno para la desde a regiao de Languedoc, onde eu estava. Assim que sai de Carcassone as 12h47 e somente chegarei em Nice as 19h33! Super cansativo, ate porque o trem ate Marseille e o que chamamos de parador e fica muito cheio alem do fato de para a todo o momento. O caminho ate Marseille e lindo. O sul da Franca é algo espetacular.
Na cidade de Sete tem um lago de um azul incrivel,  numa outra cidade de repente voce ve um rio passando embaixo de uma ponte e ao lado uma fortaleza/castelo medieval, depois en Rougnat uma cidade cercada por grandes rochas e Marseille...o que dizer da vista daquele incrivel mar. Quis te ficado ali mesmo.
Agora estou no trem para Nice que e pequeño e por isso fica lotado (por lotado entenda-se todas as cadeiras ocupadas). Justo por ir para uma regiao tao rica como a Cote d Azur eu esperava um trem bonito ou ate mais que os outros. Que nada! E pequeño, apertado, tem cabines e dentro de cada uma tem 8 poltronas un calor infernal. Estou sofrendo porque estou com a blusa de manga larga que e fina, mas para o calor que esta fazendo esta terrivel. Bem clima e praia mesmo. As pessoas entram no trem todas de shorts e bermuda e eu nao vejo a hora de colocar tambiem. Em Vienna e em Paris fez frio praticamente todos os dias e agora de manha quando sai de Carcassonne tabem fazia frio.
Nao ficarei com nenhum couchersurfng. Estou indo para o Hostel Smith que fica na parte histórica de Nice e pelo o que diz o site, ha apenas 3 min da praia. Veremos se e verdade. ;)
Bienvenue a Cote d Azur"!


"NICE
Cheguei e o que dizer de Nice? Linda, pulsante, vibrante. Ela e tudo isso e muito mais. Amei esta cidade e moraria aque fácil, fácil.
Agora estou na praia de Villefranche-Sur-Mer. É  linda, pequena, até o momento sou a única brasileira que vi aqui. Pensei em ir à praia de Nice, mas as pedras de lá são muito grandes. Em Cannes tem areia,mas como não gostei de lá não quis voltar. Para chegar em Villefrance e fácil. Basta ir ate a Estação St. Bernard e pegar o ônibus 100 o mesmo que vai para Monaco e custa apenas 1 euro e em 10 min estará aqui.
Também pode fazer topless. Eu fiz e adorei, mas nao por muito tempo porque sentou uma família com duas criancas ao meu lado e fiquei sem graca. Para eles esta tudo bem, mas como nao temos o costume no Brasil fiquei sem jeito. Agora mesmo acabou de entrar uma mae na praia com sua filhinha e esta somente com a parte de baixo do biquini. Acho legal pois da uma incrível sensação de liberdade.
Não fiquei na praia muito tempo não porque o sol aqui e muuuuito forte e e já tenho o rosto, o nariz todo queimado dos últimos dias e já bastam os pés que me doem, a ultima coisa que precisaria e ficar com a pele sensível do sol.
Voltei a Nice, mas desci no porto e fiquei andando por lá e tirando umas fotos. No caminho do hostel un rapaz francês ficou conversando comigo e ficamos como quando com Emilie porque ele somente falava francês e uma e outra palavra de italiano e algumas perdidas de inglês. Mas conseguimos manter a comunicação por um bom tempo.
Passei no mercado, comprei algumas coisinhas e um bom vinho rose. Tomei aquele banho gostoso de depois da praia e tirei uma boa soneca. Depois fiquei arrumando minhas coisas, usei a internet e descansei o máximo que podia os meus pés. Lá na praia a água estava fria, mas como fazia tanto calor depois de uns minutos dentro passava, mas o problema é que a praia não é de areia e sim de pedrinhas inclusive dentro do mar, então já viu que com o meu pé todo fod...com esta situação seria impossível ficar ali muito tempo também. Agora em Villefrench não é como em Nice que as pedras são pedras! Enormes! Não, lá são pedrinhas que não te incomodam e a tem uma grande vantagem sobre a areia: não grudam na pele. Assim que se sai limpinha da praia :)"

Comentários

Postagens mais visitadas