"PARA VIAJAR BASTA EXISTIR" - Fernando Pessoa

Oi,
Há alguns dias estou com vontade de escrever no Blog. Legal né? Isso significa que neste ano estarei me mantendo bastante em dia (ou pelo é no que quero firmemente acreditar).
Quando penso em postar vários assuntos aparecem na minha cabeça e então não dá tempo pensar sobre o quê realmente gostaria de escrever. Achou complicado? Eu também. ;)
Então se quero escrever por onde começo? Vou começar pelo livro que terminei (e também comecei) ontem. Nesta semana estou bem pra baixo, pois...pasmen "descobri" que farei 35 anos este ano! Meio que pirei quando me dei conta. Não é um aniversário qualquer. São 35 anos  e o que vou fazer para comemorar? Viajar, fazer uma festa, alugar uma estância e passar um dia de campo com amigos, passar um dia completo num spa? Não tenho ideia. No ano passado comemorei em Veneza e só de pensar em ficar em casa depois DISSO tenho vontade de me bater. E por ficar assim pra baixo comecei a ler. E ler muito. Bem, de segunda pra cá já li 4 livros e já entrei no quinto. É...eu sou assim. E é sobre o livro que vou falar.
Ontem li "Ana e o Beijo Francês" de Stephanie Perkins. Ele é simplesmente lindo, fofo, romântico e que nos faz caminhar pelas ruas e encantos de Paris junto com os personagens. Adorei. É o que posso dizer deste livro que comecei a ler sem muita pretensão, mas que me encantou completamente. A autora escreve muito bem e não deixa em nenhum momento que os dramas adolescentes se transformem em lugar comum. Recomendo a leitura.E percebi que não tive tempo de ir a nenhum cinema francês - e sim, eu já sabia que os franceses são loucos por cinema antes de ler o livro.
Outro que li e que se passa também na linda França é "Encontro em Provença" de Elizabeth Adler. A história é legal, mas imaginar-se no sul da França novamente é o prazer maior desta leitura. Li também "Os Reis Malditos" de Maurice Druon contando a história dos reis franceses a partir de Felipe, O Belo. E também dei uma lida novamente em "Comer, Rezar e Amar". Não tinha relido a parte dela na Itália desde que voltei da viagem e foi um prazer reconhecer as ruas, os lugares, as praças, as comidas, os italianos....ohhhh Deus, já percebeu? Simmmm, estou com saudades da minha querida Europa! Quero voltar à França e ficar um mês inteiro ou pelo menos 20 dias somente no sul da França. Quero voltar à Itália, passar por Roma e conhecer a Sicília, quero ir para Siracusa. Quero voltar à Croácia e conhecer a sua capial Zagreb. Quero ir à Alemanha, República Tcheca e Inglaterra. Estou cheia de vontade. E é tanta que penso em simplesmente parar tudo, comprar uma passagem e ficar trabalhando e percorrendo cada cantinho da minha querida Europa. Eu gosto realmente de lá. Hoje acordei com uma vontade louca de comer pan au chocolat, flan au nature, fazer uma bela baguete com aqueles queijos e frios maravilhosos e sair pela rua comendo segurando o sanduiche com minhas mãos e me deliciando a cada mordida e depois parar e escolher algum doce ou alguns macarons. Como gosto de macarons. Estou sentindo saudades da França! E ler estes livros só está aumentando a sensação.rsrsrsrsrsrsrsrs
Outra coisa bem legal para comentar aqui: estou fazendo a Dieta Dukan. Ela é conhecida por ser  dieta da princesa Kate, da J. Lo e é chamada de dieta das francesas porque quem a inventou é um doutor francês. Conversei com minha amiga Jeanny, ela me falou sobre a dieta e fui procurar tudo sobre ela e gostei e resolvi fazer e os resultados têm sido ótimos. Confesso que quando comecei a segunda fase estava bastante temerosa de ter uma recaída, afinal a segunda é a fase mais longa, no meu caso irá até junho (fiz os cálculos no site). Mas agora estou bastante feliz, tenho visto os resultados e não penso que ela vai até junho, penso que preciso passar o mês de fevereiro e passei. Agora preciso passar pelo de março. Uma vitória por vez. E você ficou na dúvida se está funcionando mesmo? Então aí vai: comecei a dieta, a 1a. fase no dia 28/01 e estava pesando 78,800 e nesta semana no dia 03/03 estou pensando 73,800. São 5kg em 1 mês. Isto me deixou feliz. Ainda falta muito, mas agora falta menos e a minha calça já está folgada. Agora é persistir. Mês a mês e na hora de querer comer algo que não posso penso nos doces franceses e nas massas italianas que estão lá e não aqui. ;)
Bem, fico por aqui.

Saludos brasiporteños.

Comentários

Postagens mais visitadas