EUROPA_16: Sul da França: Carcassonne_1


"Depois de tanto ver fotos, filmes e ler histórias finalmente eu estava num lugar onde a História, como uma boa, antiga e distinta dama, marcou seu lugar sem se importar com as rugas da idade nem com as intempéries do tempo e ali estava eu na frente delas: Carcassonne e de sua fiel dama!"
Carcassonne…o que dizer desta cidade?
É uma cidade medieval cercada por 3 quilômetros de muralhas e tem 52 torres.
É antiga, linda, medieval, encantadora...não sei dizer se era exatamente o que eu imaginava ou muito mais ou se simplesmente era completamente diferente do que eu pensava.  Confuso?!
Carcassonne é a cidade medieval mais antiga e em bem preservada de toda a Europa (ficou por anos esquecida e abandonada até passar por uma restauração no século XIX) que sempre esteve habitada. Dizem que serviu de inspiração para um dos contos de fadas mais conhecidos de todos nós ocidentais: a Bela Adormecida.
A primeira ocupação humana é datada de 3.500 anos antes de Cristo e foi importante para a história da França durante o período medieval e no período das Cruzadas. É atualmente, depois da Torre Eiffel e do Monte Saint-Michel o local mais visitado da França.
Poderia ficar horas falando sobre a sua história e lendas, mas optei por dar esta introdução porque sinceramente é muito difícil descrever exatamente toda a emoção que tomou conta de mim quando cheguei neste lugar. 
Passei por 22 cidades lindas e diferentes durante a viagem a Europa, já tinha visto castelos e algumas outras cidades medievais, mas esta foi sem dúvida onde a emoção tomou conta de mim. Onde chorei como criança quando recebe um presente que passou tanto tempo querendo ganhar. As lágrimas me chegam aos olhos agora como em todas as vezes que lembro e relembro aquele momento. Solucei de tanto chorar, tremia com a emoção e simplesmente não conseguia tirar os olhos daqueles muros. Lembro que senti um orgulho absurdo de ter conseguido chegar ali. Eu e minha mochila e minhas expectativas. Depois de tanto ver fotos, filmes e ler histórias finalmente eu estava num lugar onde a História, como uma boa, antiga e distinta dama, marcou seu lugar sem se importar com as rugas da idade nem com as intempéries do tempo e ali estava eu na frente delas: Carcassonne e de sua fiel dama!
Provavelmente esta cidade terá o maior post de todos os lugares onde estive, porque simplesmente quero registrar aquele momento não somente para mim, mas também para aqueles que um dia irão ou que um dia estiveram ali.
Bienvenue a Carcassonne!

Comentários

Postagens mais visitadas