FEVEREIRO E SUAS HISTÓRIAS.


Oii,
Hoje acordei e enquanto ia para a minha aula e fazer meus alunos falarem um pouquinho mais de português pensava que hoje deveria escrever no blog e aqui estou. Escutando Alejandro Sanz “No me compares” e escrevendo mais um post.
Fevereiro foi um mês onde tive muito tempo livre com o carnaval e por isso pude escrever mais posts sobre a minha viagem à Europa e na Semana Santa farei o mesmo, então, preparem-se para mais posts em breve ;) e depois o tempo ficou bastante escasso com o trabalho e as visitas que recebi por aqui.
Foi uma loucura, mas recebi três visitas, queridos amigos, sendo que alguns não via há muito tempo. As primeiras a desembarcarem por aqui foram Rosi e sua amiga Ethel. Fomos à Plaza Serrano beber um vinito e conversar entre amigos na terça à noite. No dia seguinte era feriado e passei o dia com elas mostrando um pouco da cidade. Fomos a La Boca, Bosques de Palermo e Recoleta. Sendo apenas os dois primeiros bem recorridos, ou melhor...quase... porque faltaram muitos lugares para serem vistos em Palermo, mas digamos que fiz um pocket box: um pouquinho de cada. rsrs
 
 
Elas voltaram ao Rio na sexta pela manhã e aí fui receber minha amiga Nair e o marido Cris para irmos ao Zoológico de Luján. Confesso que o começo foi bastante estressante, pois contratei um remis e o motorista não sabia chegar ao porto e não tinha falado, quando vi que ele estava justo indo para o centro da cidade, que naquela hora estava impossível por causa do trânsito, fiz ele mudar de caminho e mesmo assim ele errou a entrada e meus amigos esperando e eu ficando nervosa. Enfim, demoramos um montão de tempo para chegar. Para ter uma ideia,  passamos pela entrada do porto às 11h, mas ele perdeu a entrada e com a volta que teve que dar só conseguimos chegar às 11h50! Acho que ele nunca mais vai me buscar de tão nervosa que fiquei. Mas vejam, isso porque conheço a cidade e fui indicando os caminhos para ele sair da região de trânsito que ele nem deveria ter entrado, imagine se fossemos os dois sem saber como chegar??? Seria difícil!
 
Mas tudo bem, no final deu tudo certo, minha amiga e o marido adoraram o Zoo. E para mim diferente foi que desta vez havia tigres e uma leoa bebê de 2 meses, o tigre branco e pude dar leite na boca do leão. A.d.o.r.e.i! Foi muito legal a sensação da língua dele lambendo o leite da minha mão e ainda dei maçã para o elefante. Quem diria que um dia eu faria tudo isso hein? 
Bem, enquanto eles voltavam ao navio fui correndo em casa trocar de roupa e me encontrar com o Sr.Thomaz e a sua esposa, Susy. Fomos a uma apresentação de tango no Centro Cultural Borges, que é barata e de excelente qualidade e dali os levei ao restaurante La Casa del Queso onde comemos um bom queijo, vinho e colocamos a conversa em dia. 
Foi um dia cansativo, mas ótimo.
O sábado depois da minha aula fui encontrar novamente a Nair e o Cris e almoçamos em Puerto Madero, que com chuva ou com sol está sempre lindo este bairro. E depois voltei para casa completamente cansada e um pouco bêbada (confesso), ou como dizemos aqui: borrachita.rsrsrs

Esta é a nova escultura da cidade. Em P.Madero, perto da Ponte da Mulher e da Fragata Sarmiento. E aí? Quem vai tirar uma fotinha com Carlos Gardel?
Mas foi um bom cansaço, afinal receber amigos é sempre bom e ainda pude ajudar  a 3 amigos que precisavam comprar reais para suas viagens ao Brasil. Então...tudo perfeito ;) No entanto, espero que as próximas visitas sejam uma por vez. rsrs
E para fechar com fevereiro, deixo aqui registrado o meu imenso beijo e abraço a uma pessoinha que ocupa completamente o meu coração: meu sobrinho Victor que fez 5 anos!  
Um dia ele lerá este blog e saberá que não existe distância entre o amor desta tia para ele. Feliz Aniversário! Feliz Cumple!
Abraços brasiporteños.

Comentários

Postagens mais visitadas