CAMPANÓPOLIS


Campanópolis - Buenos Aires
Sobre um terreno que servia como terreno baldio, há 30 anos foi idealizado por Antonio Campana um projeto único: criar uma aldeia medieval na Argentina utilizando material reciclado porque ele era uma amante do período medieval. Assim surgiu Campanópolis, a aldeia em estilo medieval que fica somente a 30km da capital de Buenos Aires, na província de González Catán, perto do aeroporto Ezeiza.
Não, eu AINDA não fui lá. Descobri este lugar incrível lendo a revista Argentime que por acaso uma amiga estava lendo e pedi para dar uma olhada e antes de terminar o artigo já sabia que iria até lá. Perguntei a um aluno e ele me disse onde ficava e que também nunca tinha ouvido falar da existência desta aldeia. Cheguei em casa e fiz uma pesquisa na internet. Descobri a história, o site e que não está aberta ao público. Loucura não? Pois é. Não é aberta ao público, mas eles agendam visitas que acontecem durante a semana e que é necessário enviar um email a eventos@campanopolis.com.ar
Já estou vendo que terei que comprometer um dia de trabalho, mas quando receba um email com a data da próxima visita irei lá e voltarei aqui para dizer exatamente como é. Estou louca para ir. Deixarei aqui umas fotos para que vejam porque estou com tanta vontade de ir.
Em Campanópolis nunca viveu ninguém.  Foi o projeto de um sonho de Antonio. Tem castelos, torres, moinhos. Ele limpou a terra do lixo que tinha, plantou mais de 10.000 árvores e fez todo o projeto sozinho. Dessa forma a cidade foi erguida com material de demolição, peças antigas e sem contratar nenhum arquiteto. Ele começou a construção em 1976 quando o médico recomendou repouso absoluto por causa da sua delicada saúde. No entanto, o projeto o fazia tão bem que viveu 24 anos mais deixando este grande legado.
É aberto principalmente a eventos como casamentos, festas de 15 anos, sessões de fotografia e até videoclips como o que foi feito pelo grupo Maná. E também realizam festa com temáticas medievais. Encontrei um comercial da YPF que mostra a cidade e me deixou com mais vontade ainda. Será que após ler isto você também terá o mesmo desejo que eu?
Comercial YPF em Campanópolis: http://www.youtube.com/watch?v=lghhA02TCBo

Saludos brasiporteños

Comentários

Postagens mais visitadas