"SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO"

Todos meu amigos e pessoas próximas sabem que farei a minha viagem a Europa e nada melhor do que começar este post com um dos clássicos de Shakespeare, afinal eu estarei indo à Europa em junho, no início do verão e levo na minha mochila muitos sonhos de uma, duas, três,....noites de verão ;)

Estou numa expectativa incrível. Às vezes penso e fico super preocupada, noutras vezes penso e fico feliz e emocionada. Ai, ai, está chegando.
Mas, afinal para onde vou? Decidi que não quero ficar pulando de país em país, fazer uma maratona de chegar, correr para ver tudo, tirar várias fotos e voltar super cansada e não poder falar nada das cidades porque somente fiquei preocupada em dizer que fui. Não, nunca fiz uma viagem assim. Gosto da sensação de colocar a mochila nas costas e as expectativas na cabeça e poder ver, andar, olhar as pessaos, observar a cultura, o comportamento, a moda e conversar com quem vive ali. Preciso sentir o lugar. Mesmo assim já será corrido, mas pelo menos poderei conhecer um pouco mais de dois países.

Vou descrever aqui o meu roteiro e colocarei os links de viajantes que foram nestes lugares e que eu mais gostei para ver fotos e ver um poquinho mais de cada uma das cidades.

Vamos lá então, o meu roteiro, por agora, é chegar e ir direto para Veneza que será a primeira cidade italiana que conhecerei e onde passarei o meu anversário. Daí irei para Áustria e ficarei três dias sendo 2 em Viena e 1 em Salzburg. No entanto, para eu ir à Áustria depende de eu conseguir o dinheiro a mais que estou pretendendo, senão acabarei me dividindo mais entreItália e França, mas tenho fé que os meus planos serão concretizados e conhecerei estas lindas cidades. :)

De Viena irei direto para França. Ficarei 11 dias neste país e começarei pela tão falada Paris, mas mais do que ver a Torre Eiffel, quero caminhar por suas ruas, ver os franceses e comprar um queijo, baguete e uma garrafa de vinho e pasála bien numa das inúmeras praças da cidade. Ai, this so french! rsrsrs Passarei todo um dia em Langeais para conhecer cada pedra do Castelo de Langeais. Só de pensar neste castelo sinto uma coisa, uma emoção, uma cursiodade que não tem tamanho. No último dia em Paris estou pensando em ir na Eurodisney, aproveitar também um pouco deste que é sonho de parques de diversões. Disney com a vanatagem de estar em Paris. Perfeito!
Após me despedir de Paris, seguirei de trem para a cidade medieval de Avignon, antiga cidade dos papas antes da criação do Vaticano. Ahh, quantas histórias estão nas esquinas desta cidade...E seguindo a antiga vida medieval seguirei para Carcassonne. Você sabia que esta cidade murada e medieval mais bem conservada do mundo serviu de inspiração para a história da Bela Adormecida?? Sempre fui cativada pelas fotos desta cidade medieval e só de pensar que estarei lá já fico imaginando a cara de boba com a qual estarei ;)
Daí irei para a região da Côte d'Azur. A cidade-base será Nice e de lá irei conhecer Cannes, o Principado de Mônaco e Saint Paul de Vence, uma cidadezinha medieval muito charmosa.
Depois de estar nestas lindas cidades e neste mar que estou louca para saber se é tão azul mesmo começarei minha aventura pelas terras italianas. Deixarei meu período na França e irei diretamente à cidade onde todos os historiadores precisam ir: la bela Roma! Depois da maratona que será esta cidade, afinal Roma é Roma passarei uma manhã em Pisa e de lá terei meus dias de descanso e praia na linda e esperadíssima Cinque Terre, que eu acredito que será a grande surpresa da viagem e que me proporcionará momentos mágicos. Passarei nesta cidade o equinócio de verão. Os equinócios sempre foram momentos mágicos e de muitas histórias e estórias por todo o continente europeu e neste equinócio eu farei parte se Deus quiser e eu continuar trabalhando muito....;)
Depois destes dias na Cinque Terre seguirei para a artística Florença e para as cidades medievais de San Gimignano e Monteriggioni. São duas pérolas que terei o privilégio de conhecer. Se na França quero porque quero estar em Carcassonne, na Itália, quero porque quero estar em Monteriggioni! Daí a viagem já estará terminando e irei para Verona. A famosa cidade de Romeu e Juju onde terei o privilégio de ver a Ópera Carmen na Arena, o coliseo da cidade. Isso será emocionante!!!! Eu estarei onde séculos atrás estavam pessoas também assistindo uma ópera, uma peça, as lutas dos gladiadores...consegue imaginar?! Por mais que eu pense não consigo encontrar a resposta. E por fim, para terminar a minha Grande Viagem dentro de um Sonho, passarei os últimos dias em Milão de onde entrarei no avião para dizer tchau a tudo o que terei o privilégio de ver e conhecer.

Enfim, este é o meu roteiro sonhado e planejado timtim por timtim. Agora só tenho que continuar com a minha contagem regressiva.

Saludos brasiporteños....e obrigada por compartilhar do meu sonho.

Comentários

  1. Parabéns!!! Boa sorte, eu sei que voce vai aproveitar cada minuto na Europa.
    Vicki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida. Como você já conhece muitas destas cidades já deve ter uma ideia de como ficarei encantada com algumas.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas