OTOÑO

Sim, finalmente chegou o outono!

Há pelo menos duas semanas já estamos sentindo ele por aqui. Manhas e noites mais frescas e dias quentes ou amenos o que nos faz estar sempre levando aquele casaco de outono. Como já escrevi diversas vezes por aqui, simplesmente adoro o outono, este vento fresco, as ruas ficando cobertas de folhas amareladas e as árvores cada vez mais nuas dando passagem ao inverno, porém esse tira e poe de roupa do outono é sempre muuuito chato o que nos faz querer, já no final da estaçao, que o inverno chegue logo, pelo menos faz tanto frio que nao temos que ficar tirando e colocando agasalhos a todo o momento.
Anteontem caiu um chuva muito forte e com cada granizo enorme. Acho que eu ainda nao tinha visto pedras de gelo tao grandes. A princípio comceçou como uma chuva de granizo normal e de repente escutava os barulhos nos capôs dos carros, alarmes sendo disparados e começaram a cair em nossos pés pedras enormes de gelo e depois desta chuva o outono definitivamente chegou. Desde entao os dias estao nublados e frescos.

De novidades tenho a contar que estou fazendo um curso de italiano sozinha. No ano passado tinha começado o curso e parei por falta de tempo e como agora aconteceria o mesmo e necessito saber o máximo possível do idioma para a minha viagem decidi comprar um desses cursos que vêm em dvd e tenho lido sobre a gramática também. Neste sábado é feriado aqui e como nao terei aula aproveitarei para estudar bastante.
No último finde estava um pouco triste. Nao sou de sentir saudades de casa nem nada do tipo, porém há momentos que sao complicados e na semana passada tivemos o aniversário do meu irmao, 29 aninhos e da minha sobrinha dois dias depois, 1 ano!!! Senti muito por nao estar na festinha do primeiro ano dela, porque estive na do meu sobrinho. E quando desliguei o telefone ao falar com o meu irmao, chorei tanto que me surpreendi. Acho que o fato de ter ficado mais tempo com a família desta vez me afetou mais do que eu pensava. Sei que sao coisas da vida, mas também sei que sao momentos que nao recuperamos jamais. No entanto, fiz minhas escolhas de estar aqui e de fazer a viagem a Europa, assim que nao posso reclamar de nada.


Saludos brasiporteños a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas