Dia Internacional da Mulher e fomos no El 22: clássica parrilla de BAires!

Olá,
Vou contar a vocês sobre essa parrilla, El 22, que está na Calle Jufré, 1085, na Villa Crespo. E já adianto, é para carnívoros de plantão.
Já faz algum tempo que tenho anotado este endereço no meu caderninho ( sim...eu tenho um caderninho onde anoto todos os lugares que ainda não conheço e que não vejo a hora de conhecer. sou espertinha ;)) e ontem apareceu a ocasião para conhecê-lo: Dia Internacional da Mulher.
Estava pensando em levar minha amiga Naide num bar, mas não estava tão afim de um bar ontem e então adivinhem? Lembrei desta parrilla (a tradução seria churrascaria) e falei para ela que iríamos pra lá e ela topou na hora. Nos arrumamos e rumamos para a Villa Crespo, depois de pegar o metrô e andar 4 quadras chegamos. É uma parrilla clásica de BAires e geralmente sai nas listas das 10 parrillas clásicas da cidade. É antiga, nada de linda ou decoração moderna e precisa de uma boa pintura. No Brasil, seria facilmente confundida com um bar.
Sentamos, recebemos a nossa cestinha de pão com uma excelente salsa criolla (a nossa vinagrete) e um chimichurri que não estava picante. Aliás, chimichurri aqui é sempre uma incógnita, cada um faz de um jeito,mas eu prefiro quando está mais picante.Hummmm.
Voltando a parrilla, quando o garçom voltou fiz o pedido: a famosa porção de papas a la provenzal que veio realmente com muuuuito alho e salsinha e numa porção fartíssima. Estavam ótimas e sequinhas. E um bife de chorizo mariposa de 600gr! Estávamos em duas, mas as porções seriviram a quatro pessoas tranquilamente e para acompanhar 1 garrafa de sidra.A carne estava ótima, muito tenra ou jugosa, como dizem aqui e era muita carne. Tinha 3 dedos de altura e o sabor incomparável da carne argentina.
Naide achou que não comeríamos tudo, mas quando vimos estávamos as duas prostradas, barriga esticada e os pratos...bem, limpos, limpos. Nós mesmas ficamos impressionadas com o que fizemos. Confesso, que nem senti enquanto comia, estávamos passando tão bem, comendo, conversando e rindo.E mesmo assim decidimos finalizar com a cereja do bolo da parrilla: o flan caseiro de dulce de leche. Este flan é um ícone por aqui. Ganha em qualquer lista das melhores sobremesas da cidade. É imbatível e incomparável e depois de provar digo o mesmo.
A porção do flan é ENORME e vem com muuuuito dulce de leche de excelentíssima qualidade. Olhamos aquele prato (claro que pedimos um para dividir, afinal a esta altura já tínhamos percebido o quanto tínhamos comido) com aquele monte de dulce e pensamos: será que conseguimos? Para tirar a dúvida somente agarrando a colher e provando. ;)
Só tenho uma palavra para este flan: ma.ra.vi.lho.so!! Sensacional! Desmancha na boca. O sabor e aquele monte de dulce. Deus...o que era aquilo???? Na minha humilde opinião: um pedacinho do céu na terra e eu adoro provar estes pedacinhos que fazem da nossa vida mais feliz.

Leam esta nota no site Planeta Joy:
"Flan con dulce de leche en EL 22
Los miles de clientes que van a esta parrilla algo sórdida saben que la carne no siempre es la mejor. Pero todos acuerdan en que el flan con dulce de leche (y, opcionalmente, con crema) es sublime. Ciento por ciento casero, derrocha huevo, caramelo y cientos de gramos de dulce de leche. Según afirman los mozos, pocas veces se vio que un solo cliente logre comer uno entero."
(http://www.planetajoy.com.ar/?Los_9__postres_que_todo_goloso_debe_probar%2C_al_menos_una_vez_en_su_vida&page=ampliada&id=1379)

Bem, nem preciso dizer que ao finalizar mal conseguíamos respirar e o melhor: quando veio a conta nos presentearam a sobremesa!! e eu tenho certeza que isso aconteceu porque eles ficaram impressionados como apenas duas mulheres baixinhas conseguiram comer tooooda aquela carne, toooda aquelas batatas e ainda o flan. Fomos grandes heroínas no "nosso Dia"! rsrsrs
Vou pular a parte que passei mal durante a madrugada depois desta deliciosa orgia gastrômica ;)
Valeu a pena. Comida barata, abundante, deliciosa. A parrilla El 22, da Jufré, entra para a lista para levar meus amigos e aqueles turistas que não buscam apenas luxo, mas também entrar na alma desta cidade porteña que eu tanto gosto. Só não venham ou peçam para levá-los tão já porque precisarei de pelo menos uns 3 meses para fazer digestão.rsrs
E o próximo lugar que quero conhecer aqui é uma casa de sucos. Depois de tanta carne quero algo mais light. Quero provar o suco de Arandános da B Blue e contarei sobre a experiência para vocês depois em algum post. ;)

Saludos brasiporteños.

Comentários

Postagens mais visitadas