Noite de sexta na Pizzería Guerrin: tradicional e famosa pizza de muzza.

Olá
Neste post falarei sobre uma das pizzarias mais conhecidas de Buenos Aires simplesmente pelo fato de ter uma das que é considerada uma das melhores pizzas de muzzarela (carinhosamente chamada de muzza) da cidade.
Ela já estava na minha lista e a oportunidade surgiu quando meu ex-aluno e amigo Yoel combinou de me encontrar lá. Fomos conversar e também comemorar por ele ter conseguido entrar na faculdade de tradutorado em português - o que diga-se de passagem me deixou muuuito orgulhosa.
Bem, tomei o subte e quando desci na estação Uruguay, a pizzaria Guerrin fica na Av. Corrientes, 1.368, bem em frente desta estação tem uma escultura dos comediantes Alberto Olmedo e Javier Portales. Eu a via assim que cheguei das férias porque tive que descer aí para realizar uns trâmites e para a minha surpresa ela foi inaugurada em novembro passado e eu nem sabia. A escultura está muito legal, só de olhar sente-se um clima leve e de irreverência dos atores e como eu estava com a máquina para registrar o pizzaria aproveitei e tirei a foto abaixo. Não tem erro, saiu da estação e dá de cara com ela.
Chegando na pizzaria já gostei do clima, porque aqui tem umas pizzarias que na frente tem alguns balcões para quem quer comer rápido e sem pagar serviço. Pede o que quiser: pizza, fugazzeta, tortas e empanadas e come ali em pé mesmo. E na parte de trás ficam as mesas para quem quer conversar e ficar mais cômodo.
Ocupamos uma mesa e pedimos para começar uma porção da famosa muzza e outra de fugazzeta, que é a massa de pizza, um pouco mais seca com queijo, presunto e muitas rodelas de cebola.Confesso que a.m.e.i. a muzza. Queijo com um sabor delicioso e em abundância. Vale cada centavo e uando terminei de comer queria mais ;)

A fugazzeta estava boa, mas a muzza me conquistou...tanto que depois pedi outra porção e depois tive vontade de pedir mais, porém já estava cheia pois tinha pedido uma das famosas empanadas fritas.

Sim. Empanada frita de carne. Que delícia. A massamuito gostosa e sequinha e o recheio, muita carne com azeitona. Definitivamente terei que voltar a Guerrin mais vezes, até porque faltou experimentar a empanada frita de frango que o Yoel me garantiu ser a melhor.

De sobremesa, todos, absolutamente todos que falam sobre a Guerrin dizem que é um pecado sair de lá sem comer a Sopa Inglesa. Você deve ter imaginado uma sopa doce com algum creme ou algo assim não é mesmo?! Pois bem, enganou-se. Eu não fui pega de surpresa porque espertinha que sou já tinha procurado a receita na net. ;)
Pedi e gostei muuuito. Pode parecer pesada, mas é super leve e o sabor do conhaque ou contreau contrasta bem com o doce de leite e o sabor do bolo (bizconchuelo) de baunilha e o creme da cobertura. Uma ótima e surpresa combinação.

E eu também concordo com as opiniões que li: se for à Guerrin, por favor, peçam a Sopa Inglesa de sobremesa.

Ahhh, você ficou se perguntando se a pizza de muzza é realmente a melhor de BAires???? Bem, e gostei muito mesmo e posso afirmar que é sim uma das melhores que já comi. Mas já me disseram que melhor que a muzza do Guerrin é do El Cuartito...ai, ai, terei que ir até lá tirar a prova dos nove. ;)

Saludos brasiporteños,

Comentários

  1. Nossa, que saudades deu agora.. Eu passei dois anos morando aí eo melhor programa era no inverno ir na Guerin, comer essa pizza deliciosaaaa e a sopa Inglesa com muitoooo Moscato pra esquentar, rs. Saudades....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas