EUROPA_06: França: Mont-Saint-Michel


11 de junho de 2012
Bonjour,
Ola. Sao 8h40 da manha e estou no norte da Franca, na Normandia. Vim conhecer o Mont Saint-Michel. Na verdade eu ja queria estar la, afinal cheguei aquí as 8h, passei a noite viajando de trem justo para evitar a orla de turistas que chegam as 11h com as excursoes, porem, a venda de passagens somente comeca as 9h que e a hora em que chega o atendente. Coisas de cidade pequena! E Pontorson e pequena e bonita. Todas as casas de pedra. O caminho para ca e bonito e da vontade da vontade de estar de carro para entrar nas pequenas vilas medievais que fui vendo com suas classicas casas e igrejas de pedra.
Mas nao posso reclamar muito pois quase perdi esta viagem. Simplesmente pensei que tinha de viajar hoje, e ontem enquanto comia na maior tranquilidade fui verificar os planos do dia e os horarios e entao vi que o meu trem era as 0h26 e eram 21h30! Fiquei apavorada. Tirei tudo do prato, montei os sanduiches, por sorte meu coucher chegou neste instante e eu expliquei a situacao e sai correndo para a estacao. Cheguei com tempo de sobra e descobri que ao contrario da Italia e Austria, o ticket impresso pela internet nao serve para entra no trem. Ao chegar na estacao tem que se dirigir a uma maquina, escolher o idioma e seleccionar Bilhete ja comprado e ai colocar o seu cartao de credito, o mesmo que foi utilizado para comprar a viagem, colocar os 4 numeros da sua senha e ai aparece na tela todos os seus dados e vc imprime os tickets. Sim, na Franca nada pode ser muito simples, se eles podem complicar o fazem!
Viajei durante toda a noite e quando cheguei a cidade estava deserta e quando olhei o horário do atendimento: 9h!
A moca da recepcao chegou e informou que o primeiro onibus para o Mont sai as 10h10! Terei que esperar tuuuudo isso. Acho um absurdo, ate porque daqui ao Mont sao exatos 13min e o proximo onibus somente as 11h40 e depois somente as 15h20! Creo que eles fazem isso para incentivar o uso de bicicletas e tambem se pode ir a pe, mas sao 10km e por mais aventureira que eu seja, meus pes estao no limite. Andei muito estes dias por Paris. Saia as 9h e chegava a meia noite e com a chuva de ontem meus pes estavam encharcados, o tenis idem e como vim rapido para ca eles foram secando no trem. Mas fazia frio e a calefacao estava baixa, assim que dormi com os pes na calefacao para ficarem quentes e coloquei o tenis embaixo da calefacao para secar. O trem e confortavel, mas nada que se compare ao trem em que sai da Italia a Austria. Foi infinitamente mais barato e insuperavel no conforto. Mas o que fazer? Estou na Franca.rsrs Mas bem que o onibus podia coordenar alguns dos horarios com as chegadas do trem (sao apenas 3 ao dia).

Lugar mágico!

Toda feliz. Valeu tanta espera.


Oui. É França ma chérrie!

Entrada da cidade medieval.

Vista das casas



A linda Catedral de Notre-Dame de Reims, para o anjo Miguel.

Ao redor da ilha.




Voltando ao Mont...quando finalmente o onibus partiu pude ver um pouco da cidade de Pontorson.

Aos 8 min de viagem vi o Mont. O coracao deu um pulo. Realmente eu nao podia acreditar no que viam os meus olhos. E, eu estava ali e o lugar é realmente saido de um conto de fadas, imaginar as pessoas que viam este lugar desde longe e que quanto mais perto chegavam mais pensavam que o lugar era cercado de magia é realmente muito facil. Me imagino con bastante niebla y con la mare alta. Y todavia antes que cuando se transformaba en una isla y sin ninguna comunicación deberia de parecer intransponible. Debe de ser (o era) increible. Cuando yo me estaba yendo de regreso a Paris pude visualizarlo desde muy, muy lejos.


Pasada la emocion me fue hasta el, sacando muchas fotos e parando a cada minuto sin todavia poder creer en mis ojos. Dentro es lindo. Caminar por las calles de la ciudad hasta la abadia es increible. Desde el alto de la abadia, donde estamos lejos de la ciudad hoy extremadamente turistica se puede mirar por todos los angulos, sentar, sentir la paz del lugar con aquel lindo paisaje, sin nada alrededor e desde ahí se puede avistar la Gra Bretanha del otro lado del mar. Hice un picnic como muchos otros en el jardin mirando la abadia y al rededor.
El Mont-Saint-Michel fue algo que me surgio por ultimo de todo e valio la pena todo el trabajo que tuve para llegar hasta el.
Me quede alla hasta las 15h45 cuando tome el colectivo y fue a conocer la ciudad de Pontorson.

Comentários

Postagens mais visitadas