EUROPA_01

Oii,
Vou comecar aqui a escrever sobre a minha viagem a Europa. Muitas coisas fui escrevendo pelo caminho dentro de onibus, trens e navio e outras irei acrescentando para que possam conhecer mais e quem quiser viajar no esquema mochila como eu que seja útil.
Concentrei minha viagem em dois países: França e Itália. Lugares que um historiador conhece mais do que bem. Perceberão também que não é um roteiro típico. É bem diversificado e foi preparado cada etapa com muito cuidado e pesquisa. Foram meses selecionando cidades, fazendo pesquisas e procurando referências históricas e culturais. Teve de tudo: muita história, natureza, praias, lugares de sonhos, modernos, vibrantes e de festa porque assim é a vida.

Os números totais da viagem são:

Países: 05 - Áustria, Bélgica, Croácia, França, Itália.
Oceanos e Mares: 04 - Atlântico, Mediterrâneo, Liguria, Adriático, 
Cidades: 22 - São elas:
Áustria: Viena, Salzburg. 
Bélgica: Bruxelas.
Croácia: Dubrovnik.
França: Mont-Saint-Michel (norte- Normandia), Pontorson (norte- Normandia), Paris, Langeais (centro), Avignon (sul) Carcassone (sul), Nice, Cannes, Villefrench-sur-mer, Monaco (Côte d'Azur). 
Itália: Veneza, Torcello, Roma, Cinque Terre, Florença, San Gimignano, Pisa, Bari, Verona, Milão.

A partir de agora vocês conhecerão muito do que se passou na viagem. 
Bem vindo ao meu sonho feito realidade!

03 de junho de 2012.
Oi, cheguei na bella Italia.
O voo foi tranquilo, vim de Lufthansa. Otima atencao, mas as cadeiras muito apertadas, fiquei com o joelho doendo e isso porque sou baixinha.
Passei pela migracao em Frankfurt. foi tranquilo, apenas perguntou se era viagem de ferias, por quanto tempo ficaria e se tinha a passagem de volta e como eu tinha tudo impresso ele carimbou e eu sai rindo como uma boba pelos corredores ate o meu voo para Milano.
Na verdade, estava como pinto no lixo. Felliz, Feliz!
Um parenteses: o policial alemao da imigracao era muuuito lindo. quase pedi o telefone dele. Todos os alemaes que vi no aeroporto eu gostei. tanto que fiquei me perguntando se realmente deveria ter deixado a Alemanha para a proxima viagem ;)
Agora estou no bus Malpensa Express indo a Stazione Centale di Milano para pegar o trem que sai as 16h para Veneza.
Saindo do aeroporto de Milano um policial italiano bonitao (ai Jesuis, estou vendo que sera dificil nao sair beijando alguem nesta viagem) pediu meu passaporte e tambem para abrir a mochila, por sorte ele foi bastante cuidadoso e nao espalhou tudo, para ser sincera ele nao baguncou nada, alem de ter sido amavel todo o tempo que revistava e fazia perguntas. E com um homem charmoso daquele a gente responde qualquer coisa, acho que eles os colocam ali de proposito ;)
Um unico detalhe sobre o aeroporto de Frankfurt: eu tinha lido que era imenso, mas me surpreendeu o tamanho. Andei pelo menos uns 2km ate chegar no embarque do voo para a Italia e como chovia muito, eles colocaram aquela super calefacao do subte de BAires e eu praticamente derretia e so conseguia pensar que mal tinha chegado na Europa e ja estava caminhando como uma louca, afinal o tempo estava justo para alcancar o outro voo.
Ate agora posso dizer que estou contente e com picos de extase. Uma coisa é certa nao ha preco no mundo que pague a realizacao de um sonho. Eu gosto de vencer os desafios a que me proponho e estou feliz em realizar este que quem me conhece sabe que é um dos maiores que tive. Bem, vou escrevendo aquí no meu smartphone e quando der posto aquí no Blog. Para variar o celular nao funciona aquí, mas tudo bem. é ate melhor para nao ficar ollhando a toda hora. Conhecer outras culturas é o maximo, desde que entrei no aviao em BAires que estou apenas falando ingles, arrisquei com o pouquissimo alemao que aprendi, mas ao menos agradeci com Danke e ja falei em italiano com o policial. Estou curtindo isso. Adoro aprender.
Agora vou parar de escrever e ver a paisagem. Espero conseguir, porque como eu tinha dito a todos eu dormi toda a viagem. Entrei no aviao e nem vi quando a nave subiu e somente acordei quando o senhor ao meu lado me chamou porque estavam servindo o lanche. Isso porque partimos as 16h40 e o lanche foi as 21h! Dormi direto. Literalmente morri para o mundo. Estava tao cansada que acordei, agradeci ao senhor e disse que estava muito cansada e nem sei em que idioma falei porque quando chegou o comissario eu ainda nao registrava nada, nao sabia se eu queria juice, jugo, zumo, suco e ainda me perguntei como falava isso em alemao e no final mostrei com o dedo o que queria. Depois ri sozinha, afinal aprendi tantas linguas e o cansaço venceu e apagou tudo. Comi o lanche e cai no sono outra vez, nao conseguia manter os olhos abertos. Acordei novamente como senhor me chamando porque iam servir a janta e ai ja consegui abrir os olhos de verdade e eu nao conseguia acreditar que ja era meia noite. Achei que o relogio ja estava no horario europeu e qdo percebi que nao foi que me dei conta que foi só entrar no aviao para cair num sono pesado e reparador. Agora me sinto nova. Aqui esta nublado, ma caldo! Ai, ai. Bem people agora os deixo porque tenho muitos italianos charmosos para ver ;).
Ci vediamo.

Comentários

Postagens mais visitadas