EUROPA_02


Eu aquí de novo. Como tenho 2h de trem, terei muito que ver e posso ir escrevendo tambem.
Continuei na correria. O onibus chegou as 15h50, mas eu tinha o bilhete para as 16h05. Imagina a minha preocupacao quando vi um relogio na rua marcando 15h43 e eu na sabia quanto tempo faltava! Comecei a ficar preocupada e a fazer contas, afinal comprei meu bilhete com promo e nao queria ter que pagar outra vez a mesma passagem e ainda por cima mais cara, mas por sorte foi so o onibus chegar que eu desci correndo imaginando que se a estacao fosse tao grande quanto o aeroporto de Frankfurt estaria perdida. A stazione centrale é muito bonita, mas nao tive tempo para olhar muito. Procurei no painel onde era a plataforma e na minha frente tinha uma escadaria muito bonita, mas enorme e ...adivinha? Isso mesmo, era exatamente por ela que eu tinha que subir com a minha mochila e correndo para nao perder o trem. Subi, ainda pude constatar que realmente os mosaicos que estao no chao sao muito bonitos, tirei a duvida se precisava validar meu ticket online, em italiano claro:) Io ho bisogno da validare questo ticket? e ela entendeu de primeira. Fiquei toda boba, valeu a pena ficar tantas horas estudando o italiano.
Enfim, encontrei o trem, o meu vagao é o ultimo, assim que tive que andar um bocado e rapido, porque cada vagao é enorme. Mas valeu a pena correr porque saiu na hora exata! O vagao é muito limpo e lindo, tem mesinhas e todas as poltronas tem uma bandeja para apoiar bolsa, laptop ou mesmo para comer. E nem bem cheguei e posso comprovar a fama de fugir do banho de algumas culturas. O meu lugar esta bem no final do vagao e enquanto passava, justo onde havia grupos de turistas me chegava um cheiro...só Deus na vida desse povo. Logo quando senti fui me perguntando que cheiro era aquele e entao ao seguir andando percebi que era o povo chanchito (traduzindo ao portugues: porquinho). Incrivel! Porque o cheiro é forte mesmo.
Tirando isso, ate agora do que vi gostei. Os edificios em Milao sao baixos, todos o apartamentos tem aquelas charmosas flores ou roupas secando pelas janelas e sacadas. muito charmoso. Tambem vi, quando estava descendo o aviao sobre a cidade, varias cidadezinhas com o caracteristico telhado vermelho e em todas elas tem uma torre do relogio. Muito lindinho. No caminho ate a estacao, ruas muito limpas e o povo muito bem vestido. Os homens mais que as mulheres (impressao que mudou depois porque as mulheres italianas sao chiquérrimas). Bem, fico por aquí e nao, do meu lado nao esta sentado nenhum homem lindo nem chanchito. Esta uma jovem que nao sei dizer se ela é do grupo que toma banho porque tem tanto creme em cima que o cheiro era uma locura, mas é melhor esse cheirinho em excesso do que de sujeira.
Ops: acabei de descobrir que a jovem é brasileira. Ela entregou o ticket ao fiscal e ele disse que ela estava no trem errado e entao perguntou em portugues: Nao vai para Genova?? Nonnnnn. Teve que descer e trocar de trem. Vale a maxima: Quem tem boca vai a Roma. E eu acrescento: se voce tem olhos tem que usa-lo para ler porque tanto no inicio da plataforma como em TODOS os vagoes estava escrito Venecia Santa Lucia. E se tem preguica de ler nao pode ter vergonha de perguntar, afinal falando ou nao o idioma eles vao entender  nome da cidade a qual voce esta procurando.                                                   

Comentários

Postagens mais visitadas