EUROPA_04: Áustria: Viena.

Guten Tag!

Hoje é 06 de junho e neste exato momento estou no trem em direcao a Salzburg. No entato, quase, realmente por muito pouco nao o perdi. Aquí os meios de transporte sao realmente pontualisimos! O trem saia as 7h48 e exatamente neste horario fechou as portas...na minha cara. Mas como eu tinha visto que nos trens e metros daqui mesmo quando a porta se fechava alguem apertava o botao e ela se abria e entrava rapido, foi o que fiz e por sorte ela abriu e eu me joguei dentro do trem. Como eu disse, por muito pouco nao perdi.

Sou pontual e cronometrei minha saida do apartamento as 7h, mas como tive que dar um jeito no cabelo, porque a noite o tinha lavado e ele estava uma coisa pela manha, acabei saindo as 7h05. Na verdade foi tudo bem e rapido entre os onibus e trem, mas na chegada faltando apenas 5 min o trem teve que esperar outro passar e paramos um tempo e com isso eu tive que correr pela estacao e olhei o monitor para ver de que plataforma estava saindo o trem. Vi que era a 1 e sai em disparada e quando cheguei na porta do trem ela se fechou. Viu como é bom prestar atencao nas pessoas? Se eu nao tivesse percebido isso antes, teri ficado para tras, afinal tanto no Brasil quanto na Argentina quando fecha esta fechado.

Bem, passado o susto, aproveitei para colocar as contas em dia, verificar o roteiro e agora esta tudo ok novamente.

Comecei do final nao é mesmo? jajajaja Cheguei ontem pela manha em Viena e peguei 2 metros e 1 onibus para o apartamento do Dave, meu coucher. Foi super tranquilo utilizar o transporte daqui. É tudo automatico. para comprar o primeiro bilhete pedi ajuda a uma sra. que estava atrás de mim.

Pasare ahora al espanol, cuando llegue Dave, mi couchsurfing, me esperaba y me recibio reee bien. Para decir la verdad no tengo palabras para descrivir lo cuanto amable fue. Es guapo, tiene unos ojazos azules lindos y alegres y una sonrisa de nino. Muy simpatico y hablador (para mi suerte ;)). Me mostro el depa, se me lo entrego para estos dias con la llave y esto fue divino: saber que no estoy pagando hospedaje y por cima tengo privacidad. El me explico algunas cosas tanto de Viena como de Austria.

Cuando el se fue yo tome una riquisima ducha, arregle mis cosas y me fue al Palacio Shonbrum. Es lindo palacio, no me impresiono mucho adentro, pero es muy rico y lindo. Con un audio guia pude conocer un poco mas de la historia de los Habsburgos y de la famosa Sissi, Maria Teresa. El palacio esta lleno referencias a ella. Saliendo del palacio fue a conocer los famosos jardines del palacio y son increibles! Lastima que llovia tanto. De ahí me fue al subte encuentrar a Dave para pasearmos un poco por el centro y encuentrar una chica de Lituania del Couchsurfing que estaba de paso por Viena y logo a un concierto de rock austriaco en Prater. Fue una hermosa tarde. Fuimos a la catedral Stenphanson que es demasiado linda en su estilo gotico. Subimos a la torre y vimos la ciudad desde arriba y caminamos por la ciudad hasta que llego la hora buscarmos a la chica. Ella es muy simpatica. El concierto de rock estuvo bueno y ahí conocimos a dos chicos: uno de Filipinas y el otro de EUA y hijo de bolivianos. Dave abrió una aposta: que uno de los chicos que viamos al lejos era de Mexico. Él fue  hasta los chicos y les preguntó y después nos sumamos todos en una buena conversación.

Me encanta esta foto.

Preparada para conocer Viena.

Llegando al Palacio Schonbrunn



Mo se puede sacar fotos adentro. Es lindo, muy lujoso.


El el jardin.





Mirad esta calle! Que limpia y ordenada.

Centro de Viena.

La gótica Catedral Stephansdom

Divertindome en frente a la catedral.

Viena desde el alto. De la torre de la catedral.

Calles limpias, lindas y carassss.

La Columna de la Peste.

Quieres un heladito????




Encuentro de couchers. Lithuania, Austria y Brasil.

Despues de una aposta con Dave ampliamos el grupo: EUA, Lithuania, Austria, Filipinas y Brasil.

Compritas: salsichas divinas. Yogurt diferente y las papas demasiadas dulces.

Edificio de la Secession.


Teatro de música clásica de Viena.


Prato tipico austríaco: Wienerschitzel. Es increíble de bueno. Que ganas de comer uno ahora. Ahh, y esta porción es para una persona solamente!!!!!

Pero Dave y yo lo compartimos. Ahí probé la óptima cerveza mesclada con gaseosa de limón. Exquisita!




El edificio más lindo de Viena para mi.

Descansando en la universidad.

Calle en el barrio judio. La seguridad es porque están en frente la Sinagoga.

El Schonbrunn por la tarde. Fuimos a ver la presentación de la Orchestra Sinfonica de Viena.

Disfrutando de la última noche e Viena.


Muchas, muchas personas. De todas las edades disfrutando del espetáculo. 






Viena es una linda ciudad. No sé si viviria aca. Como dije es linda, pero falta algo que todavia no descobri lo que es, pero lo mas importante es que estoy conociendo a muy buenas personas aca.

Bueno, ahora voy a duermir un poquito antes de llegar a Salzburg ;).

Gutten tag!

Meu último dia em Viena foi muuuito bom. Acordei às 9h e Dave chegou às 10h. Como era feriado, vimos uma procissão da janela e seguimos para caminhar pela cidade. Eu disse para ele alguns lugares que gostaria de conhecer e para lá fomos. Caminhamos bastante, sentamos em algumas praças para conversar e aproveitei para tirar algunas dúvidas de muitas coisas que tinha visto e para contar do meu dia em Salzburg e seria um dia muito longo, pois como eu iria embora de madrugada rumo a Paris decidimos que eu achei melhor dormir. Eu queria ficar num bar ou pub até a hora de ir ao aeroporto.
Vi lugares lindos, numa das praças onde sentamos um senhor cigano estava tocando uma música muito animada e como eu estava me sentindo ótima deixei umas boas moedas ;)
Fomos na igreja mais antiga de Viena, depois ele me levou na área onde os vienenses ficam no verao para se divertir e tomar um sol. Ficamos um pouco no pátio da universidade onde muitos estudantes vão e daí seguimos para comer. Fomos justo num lugar que eu queria conhecer por ser conhecido por ser muito barato e onde os vienenses vão beber e comer durante a tarde. Comi o prato principal da Áustria, coloquei a foto acima, e que delicia. Não tenho como descrever o sabor daquelas batatas. Ai,ai, sinto o sabor ainda agora.
Dave me convidou a experimentar a cerveja deles, uma feita para as mulheres que não gostam de cerveja, ou seja, como eu. ;) Provei e adorei! É uma mistura de cerveja e refrigerante de limão. Se mistura com outros sabores de refrigerantes, mas eu não gostei, só gostei da misturada com limão. E depois ele me ensinou como fazer a mistura para poder beber em qualquer lugar. Já fiz a mistura aqui em B.Aires e deu certo. Gostei!
Também experimentei o Spritz de lá que é uma mistura de vinho branco gelado com soda ou água com gás. Gostei mais do Spritz da Itália.
Depois ele me deixou no apartamento para descansar e combinamos a hora de nos encontrarmos para irmos ao Palacio Schonbrunn para ver a abertura do verão com a Orquestra Sinfônica de Viena. Fomos de ônibus, ele me mostrou mais algumas coisas da cidade, nos encontramos com alguns amigos dele lá, mas só conversei com ele, porque nenhum dos amigos falavam outra lingua além do alemão.
Já no final da apresentação estes amigos já tinham ido e um outro chegou e conversamos um pouco em espanhol, que ele tinha extremamente básico e um pouco em inglês. Dali fomos para um pub onde ficamos bebendo e conversando até às 1h30 da manhã e voltamos ao apartamento para buscar minha mochila. Troquei de roupa, peguei a passagem e o Dave me levou de carro até o aeroporto. Às 3h fiz o check in e como outras pessoas, me deitei nos bancos do aeroporto esperando chegar a hora do voo que iria demorar um pouco.
Foi assim que terminou a minha ótima estada em Viena. A amizade do Dave foi ótima, me senti muito tranquila todo o tempo, ao contrário do que muitos dizem, os austríacos são pessoas muito simpáticas. Sempre recebi um sorriso ou muita boa disposição para uma informação. Os serviços....não tenho palavras para descrever a perfeição e do quão bem funcionam. Áustria é um país onde tudo funciona e de maneira excelente. Os meios de transporte simplesmente fantásticos. Tudo muito limpo, organizado, sem filas. Se eu dizia que perfeição não existe, mudei de pensamento ao conhecer este país. A perfeição existe sim e está lá.
Salimos desues del show a un pub en las afueras de la ciudad y el cansacio aparecio. El chico de EUA estaba también surfando como yo con una chica de Viena y ella se encontrõ con nosostros. Deje los amigos por um momento y me sente afuera para apreciar aquel momento. Era solamente mi tercera noche en Europa y ya habia hecho tanto!! Parecia que hacia una semana que estaba alli.

Comentários

Postagens mais visitadas