PRÓXIMA VIAGEM: EUROPA NO INVERNO.

Oi gente,

Escrever este post está sendo complicado, afinal há tantas coisas acontecendo e eu ainda nem terminei os posts da viagem à Europa, mas está sendo super legal os preparativos para a próxima!
 
Eu e Nair estamos lendo, pesquisando, trocando blogs, sites, informações, vendo programas, enfim, tudo o que puder estar em nossas mãos estamos aproveitando para entrarmos na viagem com uma viagem redondinha para aproveitarmos bem cada minuto que passarmos na Europa, em pleno inverno de 2014.
Como ainda tenho que terminar os outros post, vou dar uma canja aqui dessa nova aventura. Acompanhe-nos!
O roteiro já ficou decidido e definido e é este, nesta ordem exata em 21 dias:
Paris (França) - Brugge (Bélgica)

Londres (Reino Unido) - Amsterdam (Holanda)





Berlim (Alemanha) - Praga (Rep.Checa)
Cesky Krumlov (Rep.Checa) - Cracóvia (Polônia)


Veneza (Itália)- Bologna (Itália)



Roma (Itália)
 
No momento estamos com o que faremos em Paris e Londres definidos. Está sendo um prazer conhecer tudo o que há para ser feito em Londres. Confesso que às vezes tenho vontade de tirar Amsterdam só para ficarmos mais dias em Londres. Porém, tenho vontade de ir a Amsterdam e ver a cidade dos canais, conhecer a Casa de Anne Frank e também seria injusto com as outras cidades dar mais dias a uma que a outra. Oh dúvida cruel.rsrsrs
Também está sendo um prazer descobrir informações interessantes. Você sabia que o Museu Britânico é o ponto turístico mais visitado de Londres e que foi o primeiro museu público do mundo? Que a Troca da Guarda da Rainha durante os meses de inverno acontece em dias alternados? Que o Museu de História Natural tem algumas visitas noturnas gratuitas? (Infelizmente nós não estaremos mais em Londres quando a de fevereiro acontecer). Que a Torre de Londres é o local histórico mais visitado da Inglaterra e que também tem uma cerimônia que dura há 700 anos, a Cerimony of Keys, todos os dias às 21h30? Que existem tours que podem ser feitos caminhando pelos lugares antigos da cidade onde por exemplo aconteceram os crimes de Jack, o estripador? Os locais onde os Beatles estiveram e muito mais? Que existe um teleférico da Emirates (www.emiratesairline.co.uk) que atravessa o rio Tâmisa em 10 minutos e que brinda uma vista de 360 graus do lado oeste da cidade? Que atrás da estação de trem King's Cross (sim, a da plataforma do Harry Potter!) há os traillers com as melhores street foods da cidade? E que há uma região conhecida como The City, onde ficava a antiga Londres e que foi destruída com o incendêndio de 1666? Agora dá para entender a vontade de ficar mais tempo não é mesmo?!
Saindo de Londres e indo à Cracóvia: muito visitam esta cidade para ir aos campos de concentração. Mas você sabia que Auschwitz na verdade são dois campos? Um de concentração e um de extermínio? Que a cidade de Auschwitz (nome criado pelos alemães) na verdade é Oswiecim? Que a cidade de Cracóvia é a mais bonita da Polônia e por muito tempo foi considerada a cidade mais bonita do Leste Europeu? E que milagrosamente não foi destruída durante a II Guerra? Que a Polônia como país, pode ser antiga territorialmente, mas politicamente é recente (isso por causa das diversas e longas ocupações por outros impérios)? Que em Cracóvia está a maior praça medieval da Europa? Que no palácio desta cidade está uma cova onde acredita-se ficava o dragão que aterrorizava a cidade e que foi morto através de uma lenda bem interessante (que mais adiante escreverei aqui)? E que por isso o símbolo da cidade é um dragão inclusive tem uma estátua? Que lá, por causa das minas de sal, eles vendem sabonetes de sal como souvernirs? Que existe um Mercado de Tecido (Sukiennice) que tem um impressionante passeio subterrâneo com aspecto medieval?
Bem, continuarei com as curiosidades depois. :) 
Nas pequenas cidades passaremos apenas 1 dia e 1 noite. É o caso de Brugges, Cesky Krumlov e Veneza. Afinal são cidades mágicas e que merecem ser visitadas durante o dia e durante a noite quando a maioria dos turistas se vão e a deixam vazias para serem admiradas sob um céu escuro e um vento frio.
Também estou pensando, e a Nair ainda não sabe disso, durante a viagem quando eu escrever, pedirei à Nair que também escreva um pequeno relato e assim poderei registrar a viagem sob dois pontos de vistas. Acho que ficará bem legal.
Bem, é isso. Fico por aqui.
Bss

Comentários

Postagens mais visitadas