Europa_28: Itália: Roma

Oi,
Para começar os posts de Roma (sim, no plural :)), decidi falar um pouco do que eu esperava e do que encontrei. Primeiro, a imagem que eu fazia quando todos falavam de Roma é que é uma cidade com ruínas antigas por todos os lados, onde é impossível não se lembrar de todos os livros de história que lemos e das história que vemos nos filmes ou ouvíamos dos nossos professores de História na escola.

Fiquei extremamente surpresa quando cheguei e me deparei com uma cidade vibrante, com muita luz e jovem! Sim, existem ruínas para onde quer que olhe, mas também muita, mas muita beleza nas suas formas, esculturas, praças, seus postes charmosos que deixam a cidade ainda mais bonita quando vai chegando o crepúsculo.
É uma das cidades mais antigas do mundo, que dominou, cresceu, influenciou toda a cultua ocidental, porém em nenhum momento você sente que está num lugar velho. Isso é uma das coisas mais incríveis desta cidade. É fácil se sentir parte de Roma, como se sempre tivesse caminhado pela Via del Corso, é fácil se sentir amigo dos grandes imperadores quando encontramos suas esculturas pela primeira vez. Afinal Julio Cesar, Otávio Augusto sempre estiveram em nossos livros de história antiga. E se tudo isso não bastasse há os italianos! Como são bonitos de se ver. Não falo tanto da beleza física, mas da moda. Li alguns blogs estes dias que falam de como isso lhes chamou a atenção quando estiveram na Itália e é verdade. Eles se vestem super bem. Até quando estão vestidos simplesmente estão bem vestidos. As vitrines são uma loucura  e dou aqui mais espaço para as de Roma, Pisa e Firenze. Ai, quase esqueci de Milano! 
Os preços são muitos baratos pela qualidade das roupas e dos sapatos também.
Na França, os homens dão um show de elegância! Os parisienses são realmente bem vestidos. Um charme total. Não sei como eles conseguem fazer de algo tão simples como uma bufanda (cachecol) algo com tanto glamour! Já as francesas, principalmente as parisienses me decepcionaram. Elas e as argentinas vestem-se da mesma maneira, principalmente no estilo mais boêmio e informal. 
Na Itália, a surpresa foi total. Eu já sabia que os homens italianos vestiam-se bem, mas lá descobri que não apenas eles como também as mulheres, crianças, idosos. Vi senhoras caminhando pelas ruas com luvas, muito bem vestidas, homens impecáveis. Confesso que encontrei na Itália o que esperava encontrar na França. 
Então o que dizer de uma cidade como Roma que tem pessoas super bem vestidas, simpáticas, na maior parte do tempo, com uma comida excepcional e um ar de vibração constante no ar? Viaje, conheça la bella Roma!

Comentários

Postagens mais visitadas