Tchau Argentina....por enquanto!

Este post também está em espanhol:
Aposto que surpreendi algumas pessoas com o título deste post hein?
Pois é...meio que estou me despedindo de Buenos Aires. No total terei morado e vivido aqui por 4 anos e 4 meses (já contando com dezembro). Um tempo maravilhoso isso posso afirmar com toda a certeza do mundo. Cresci e amadureci tanto aqui que realmente faltaria palavras para expor tudo. 
Porém, aposto que mais que saber sobre tudo o que aprendi aqui você deve estar se perguntando: Porquê? Onde vai? Está voltando finalmente ao Brasil? Cansou da Argentina?
A primeira coisa a dizer é que gosto muito, demais mesmo de morar em Buenos Aires. Aqui tem tudo o que combina comigo, com minha ideia de qualidade de vida e facilidades. O provável é que depois da viagem eu volte pra cá. Ou não. Talvez ao conhecer muitos outros lugares apenas queira estar de volta ao meu país e mais perto da minha família. Ou também, como disseram alguns amigos nesta semana, eu encontre o homem da minha vida. Enfim, a resposta sobre o que fazer depois e onde pertence ao tempo, não a mim.
Bem, quando eu voltei da Europa comecei a ter vontade de conhecer a China, de caminhar pela famosa Muralha e de ver com meus próprios olhos os 6 mil guerreiros de terracota de Xian. Comentei com várias pessoas e estive lendo umas revistas que falam sobre a China ou que contam relatos de viagens.
Assim, aconteceu que numa bela tarde de sol, estava eu lendo uma revista, não me lembro qual, e encontrei a seguinte foto:
Fiquei encantada com esta paisagem e mais ainda quando descobri que cada pico que vemos na foto formar um "mar de picos" são templos. Para ser mais exata: mais de 2 mil templos! Este lindo lugar está num pequeno país oriental, entre China e Índia chamado Myanmar. Você conhece? Eu não conhecia e olha que sou boa em geografia. Então comecei a procurar por mais informação e a vontade de ir até lá aumentou tanto que pensei pela milésima vez: há tantos lugares lindos no mundo. Como eu gostaria de um dia poder estar e ver um lugar como este assim de pertinho. Fui olhar no mapa e ali estava Myanmar, bem embaixo da China. 
Coincidência? Não sei. Apenas sei que imediatamente comecei a fazer cálculos e mais cálculos. Daí lembrei que estarei viajando à Europa em fevereiro e que talvez poderia mudar a data da passagem de volta e ficar uns meses mais por lá, afinal a passagem é bastante cara. Então continuei pensando e fazendo cálculos que não teria dinheiro para empreender um projeto tão grande assim e isso me fez pensar que já estarei lá, se economizar bastante poderei ter algum dinheiro para depois da viagem com a  minha amiga e que poderei trabalhar em algumas cidades para levantar um dinheiro para pagar a próxima passagem e hospedagem. E ao juntar todos estes pensamentos cheguei a conclusão de que é possível sim fazer isso. Poucas são as pessoas que fazem algo assim por tanto tempo, mas fazem e a experiência deve ser absolutamente incrível.
Na verdade, senti que me colocava numa encruzilhada: tenho 35 anos. Quero casar e ter filhos. Como bem me lembrou uma amiga, em breve terei que estar para ajudar meus pais quando os problemas da idade começarem a chegar e a dúvida que surgiu foi: faço essa viagem mundo afora ou sossego de vez e fixo num lugar e vou estabilizando de vez a vida com as coisas básicas como estar num apartamento, comprar um carro, visitas frequentes à família, economizar para uma casa, etc?
Não quero ter a pretensão de afirmar como alguns fazem que irei dar a volta ao mundo. De forma alguma. O que quero é simplesmente conhecer, ver com meus olhos, tirar minhas próprias fotos de vários lugares que sempre tive vontade de conhecer.
Não haverá luxos, grandes hoteis, comidas em restaurantes, mas terei a oportunidade de ver praticamente tudo o que sempre quis. e de conhecer pessoas que jamais poderia conhecer estando na segurança de quatro paredes. Poderei estar mais tempo na França e conhecer outras pequenas villes; ver as mansões inglesas do século XIX, palcos de histórias de grandes famílias, dramas e paixões; conhecer mais sobre a cultura alemã; conhecer Lisboa e escutar um bom fado; finalmente ir ao castelo de Alhambra no sul da Espanha; ver os grandes mercados de comércio do Marrocos e quem sabe as pirâmides do Egito na África?; conhecer mais do leste europeu Hungria, Ucrânia, Romenia, Albania, Montenegro;  no verão poderia estar no países nórdicos e dali dar um pulinho na Rússia (também no verão, afinal não sou tão louca assim né?). Depois de conhecer Moscou e S.Peterburgh posso ir à Ásia e conhecer a China e seus templos milenares; depois o ponto culminante de toda essa aventura: o "mar de templos" de Myanmar, talvez cruzar a Tailândia e chegar no Cambodja para ver o maravilhoso templo Angkor Wat; daí poderia passar pela Índia e conhecer o lindo Taj Mahal e daí voltar a subir no mapa e alcançar Istambul na Turquia; conhecer Petra na Jordania; o Muro das Lamentações e Jerusalém em Israel; as mais lindas ilhas e antigas cidades na Grécia e terminar conhecendo la bella Sicília na Itália.
Ambicioso?!? É, também acho. Mas esses sempre foram os lugares que pensei em ver algum dia e já que estarei por lá, nesta parte do mundo e se estiver conseguindo trabalhos e dinheiro para ir até eles a única pergunta que me resta fazer é: por que não?!?
Saludos brasiporteños.

Comentários

Postagens mais visitadas