RETROSPECTIVA 2012


Bem, é fevereiro. É carnaval. E não estou no Rio de Janeiro. Que chato! Mas nem posso reclamar muito pois em 2012 matei a minha seca de 2 anos sem carnaval e me acabei. Agora estou aqui, em pleno domingo de carnaval sentada em frente ao computador atualizando o meu Blog. Proposta que coloquei nas minhas metas desse ano. Estou finalmente escrevendo os posts sobre a minha viagem. Ainda falta muito, mas estou animada, afinal a cada novo post é um a menos e se alguns são longos outros são curtinhos. :)
 
Estava vendo agora um blog, um site que acompanho da Mirelle Matias (é o 13 anos depois que recomendo muito dar uma olhadinha nele), uma brasileira que mora na França com o marido e adorei a maneira como ela postou a retrospectiva dela do ano passado. E decidi fazer o mesmo - é estou colando - pois assim terei que fazer algo legal a cada mês e é uma maneira de sempre rever o que fiz ou deixei de fazer. Quer me acompanhar e ver comigo o que fiz em 2012? Vamos lá! 

Janeiro: Fui passar minhas férias no Brasil, ver a família e amigos, abraçar muito meus sobrinhos, comer muito e não fazer absolutamente nada. Mas dois programas diferentes e super legais que fiz foi levar o meu sobrinho para passear no Parque da Água Branca e passar todo o dia com a minha mama no Museu do Ipiranga. Foram os pontos altos.
 

Fevereiro: Carnaval! Estava contando os dias para ir para o Rio rever alguns amigos e pular o carnaval. Depois de 2 anos estava na seca total e me esbaldei.
Março: Muito trabalho e planejamento para a viagem à Europa. Para descansar fui com minha amiga Naíde comemorar o Dia Internacional da Mulher num bodegón antigo comer um bom bife de chorizo e o Flan de Dulce de leche do El 22 e quase morremos de tanto comer. Aquela noite ficou na história.
 Abril: Aproveitei para me despedir dos últimos dias de verão passeando por Buenos Aires com minhas amigas.
Maio: Curti o início do outono com alunos e amigos e antecipei a comemoração do meu aniversário porque estaria viajando na data.
Junho:  A tão sonhada viagem a Europa.
Julho: A volta à realidade e ao frio.
Agosto: Recebi minha melhor amiga Jeanny mais uma vez e por 15 dias. Saimos muito de dia e de noite e aproveitamos cada minuto deste reencontro. O marido dela,  André, também veio passar uns dias e conhecer BAires e de quebra ainda demos um “pulinho” em Colônia do Sacramento no Uruguay. Adorei!
 
Setembro: Foi um ótimo mês de saída com os amigos. Lui veio do Rio fazer uma visitinha por aqui e com Késia fomos a Matadeiros e depois com Naíde e ela fomos passar um dia maravilhoso em Luján, onde pudemos entrar nas jaulas do tigre e do leão. Foi super!
 
Outubro:  No início no mês fui rapidinho rever minha família no Brasil e foi ótimo. No final do mês, minha mama teve um problema de saúde e eu tive que voltar às pressas ao Brasil e ficar até meados de novembro. Graças a Deus tudo correu bem, apesar do susto. E a visita boa do mês foi minha co-cunhada Dina com o marido e a filhinha deles. 

Novembro: De volta a BAires tive que colocar o trabalho em dia e preparar-me para receber minha amiga Vanessa. É muito bom receber amigos tão queridos como ela e a Jeanny por aqui. Saimos e nos divertimos o tanto quanto foi possível.

Dezembro: É sempre o mês de muitas festas e encontros e despedidas por aqui. O ponto alto foi a festa oferecida pelo Mercado Libre no Hipódromo de San Isidro. Como me diverti (e bebi) naquela noite!!!!! E depois foi só o tempo de me preparar para ir ao Brasil receber Papai Noel e o Ano Novo com a família depois de um ano cheio de acontecimentos marcantes e visitas queridas.

Comentários

Postagens mais visitadas