Meu Deus, ele quem? e está comendo....? Não acredito!!!

Oi,
Decidi, de forma extraordinária (como aquele plantão urgente dos canais de TV sabe?), escrever um post que nada tem a ver com a viagem à Europa e sim com imbelicidade que vejo estar cada vez mais presente no ser humano. Ok, também sou um ser humano cheio de defeitos, mas essa coisa das pessoas ficarem rotulando outras pessoas se sentindo superiores (ou inferiores dependendo do caso) está um pouco insuportável.
Hoje acordei louca para saber qual filme tinha ganho o Oscar este ano e assim que abre a página aparece a palavra Oscar e a foto abaixo:
Juro que o meu primeiro pensamento de quem ainda não tinha despertado completamente foi: “O que faz esta foto aqui? Quem quer ver Brad Pitt comendo pizza?!?” (E se eu fosse inglesa ainda teria acrescentado um lindo e indignado “ My Lord, this people don’t have to do?”), mas como sou brasileira, e recém acordada, apenas acrescentei um “afff” e fui procurar as notícias sobre a premiação e fiquei completamente embasbacada, (perplexa  mesmo) porque todas, absolutamente todas as entradas sobre o Oscar mostravam essa imagem como se fosse algo super incrível!!!! Algumas das frases que encontrei: Look, everyone: Brad Pitt ate pizza like a mortal at Oscars” e(Brad Pitt devorando uma fatia é uma imagem para guardar)“ no comentário sobre o Oscar 2014 de Roberto Sadovski.

Realmente chegamos a esse ponto? De ter tantas pessoas surpresas por ver alguém famoso comendo uma pizza? O que está acontecendo com as pessoas? Ou a pizza foi transformada em comida de uma determinada classe social - o que eu não tinha conhecimento - ou toda essa bobagem sobre alimentação onde tudo é proibido está mais difundida do que eu imaginava para chegar ao ponto de ter closes neste homem enquanto comia apenas uma pizza. Será que ele estava cometendo um crime? Não sei gente, para mim ele é apenas um homem comendo uma pizza.

Ahh, claro não posso deixar de comentar sobre a outra “estrela” deste Oscar, a foto que Ellen postou com vários atores. Adorei a foto, adorei que as pessoas, que se auto intitulam “mortais” pudessem vê-los como simples humanos. Parece que estão colocando tantos pedestais para se diferenciarem um dos outros que às vezes esquecem que todos são apenas humanos. Tenho a sensação de que se já não bastasse ter cor diferente, ter classe e nível sociais diferentes, ter educação diferente, as pessoas agora estão se diferenciando ainda mais e se colocando em patamares diferentes só para se sentir melhor que o outro (mesmo quando não tem muito). Algo do tipo: não me importa que nós duas tenhamos bolsas, a minha é maior que a sua sacou? Deprimente não? Mas acho que é por aí mesmo que estamos caminhando e não duvido nada que durante essa semana vai ter um montão de gente pedindo pizza (que sempre pediu) e na hora de comer vai dizer que está fazendo como o nosso amigo humano Brad (e ainda postar foto no Face contando para todo mundo).


É...e assim a humanidade continua caminhando.

Comentários

Postagens mais visitadas