Europa e Ásia: procurando financiamento.


Olá,
Esse post é uma tentativa, que realmente espero ser positiva, de tentar alguma ajuda financeira para a minha viagem por todo o ano de 2014 entre Europa e Ásia (talvez África, quem sabe?), pois a partir de agora serei o que alguns se consideram como Nômades Virtuais. (Ah, não sabe o que é isso? Dê uma olhadinha no Google) Para ser sincera, não sei se serei uma, mas está nos planos também.
Muitas são as maneiras de conseguir dinheiro e uma delas é encontrar alguém, uma revista ou empresa que se interesse pela sua viagem/projeto e é exatamente isso que vou tentar com este post. 
Afinal a Copa do Mundo de 2014 será no Brasil e talvez alguém queira ganhar mais com o momento. É hora de aproveitar.

Antes que desista de continuar lendo vou te dar alguns dados importantes:

1.Atualmente os blogs de viagens são consultados pela grande maioria das pessoas que viajam a outros países. Mais até que sites de revistas especializadas em viagens e sabe por quê? Porque geralmente falamos de lugares onde realmente estivemos, de dicas sobre culturas, costumes e produtos aos quais tivemos acessos ou pudemos ver com nossos próprios olhos. Isso é garantia de confiança. (Eu soube de alguns espertinhos que estão escrevendo sobre lugares onde não estiveram. Por isso é sempre bom verificar as fotos)

2.O meu Blog até o momento em que escrevo teve 65,570 visualizações. Ou seja, não é apenas a minha família e amigos que o lê.

3.Somente no mês de novembro/13 ele teve 2,266 visualizações.

4.As estatísticas mostram que a os 5 países que mais acessam este blog são: EUA, Brasil, Argentina, Malásia e Rússia (nesta ordem)!! (ok, não tenho a mínima ideia de como o pessoal da Malásia e Rússia chegaram aqui, mas serve para mostrar o alcance que estou tendo com meu blog).

5.Algumas pessoas torcem o nariz para quem viaja como mochileiro/backpacker, porém vou te dar um dado muito importante:um turista comum viaja a um determinado país ou cidade, hospeda-se num hotel e não  faz contatos com praticamente ninguém que não esteja lhe oferecendo um serviço. Ao contrário, nós viajantes mochileiros criamos e mantemos contato com pessoas de todo o mundo. Trocamos muitas experiências e entre elas indicamos quais os melhores lugares para ficar, qual o melhor produto para diversos casos como: assaduras, repelentes, maquiagens mais resistentes (somos mulheres viajando também!), melhores coisas para se levar numa viagem. E o mais importante: somos solidários e bastante fieis aos nossos amigos e conselhos de viagens. O boca a boca funciona muito bem, por isso todos levamos um caderninho para anotar tudo e mantemos uma boa rede de contatos através de emails e redes sociais. 

Enfim, com isso quero mostrar a você que posso ser uma excelente vitrine para o seu produto no mundo e com um alcance que talvez apenas a sua publicidade não consiga.

Bem, se após ler isso ainda está pensando que vale a pena conversar comigo e financiar de alguma maneira a minha viagem então leia este post. Se não, deseje-me sorte!!

Abraços de uma viajante que quer abraçar o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas