Europa e Ásia: procurando financiamento. Será?

Oi, que bom que você decidiu continuar a leitura. Significa que de alguma forma meus números e meu poder de argumentação serviram para te trazer aqui. (Clique aqui para ler a primeira parte do post)

Quero que todos que leiam este post percebam que de alguma maneira podem me ajudar nesta viagem. Ahh, você está pensando que quero ser uma sortuda que encontrará um milionário que não sabe o que fazer com tanto dinheiro e que ao saber do meu blog entrará em contato comigo e dirá que bancará minha viagem ou uma parte dela? Bobinho, não é esta a minha intenção, mas se Deus fazer um milionário entrar em contato comigo oferecendo isso é óbvio (que depois de ter um ataque do coração) vou dizer que sim! Afinal, realmente tem muita gente por aí com muita grana que não sabe o que fazer com ela. Completamente o oposto de mim que tenho muitos planos para utilizar essa grana, mas não a tenho. Mas, isso é um mero detalhe (ou não) :)

A grande questão é que para viajar é preciso ter dinheiro (e um cartão de crédito para emergências): pois há as passagens, alimentação, hospedagem, roupas, entradas a museus, etc. Ao contrário da grande maioria que decidiu viajar por muito tempo e que teve tempo para economizar ou vender seus bens eu precisarei estar trabalhando em algumas cidades para prosseguir com a viagem. E isso definitivamente determinará o roteiro, pois não adianta querer ir à Rússia se apenas consegui dinheiro para ir até a Eslovênia. Parece óbvio, mas tem gente que faz cada coisa besta....

Esse é o meu blog. Eu o criei para falar sobre Buenos Aires e minha vida por aqui. Tanto que ele foi mudando de nome conforme crescia e hoje relato sobre minhas viagens e experiências. Ao contrário do que alguns pensam, não é fácil escrever um blog, da mesma maneira que não é fácil escrever um bom texto. Eu absolutamente amo ler, mas sempre soube que não tinha talento para ser escritora, escrever livros e este blog acabou sendo uma maneira bem legal de poder me expressar sem ter a pretensão de ser considerada uma boa escritora.
Através dele conheci pessoas, dou informações e ajudo com algumas dicas de viagens. Não me importo se escrevo muito e às vezes o post é tão longo que até a minha mãe tem preguiça de ler, mas um viajante de alma sabe que os detalhes nunca são cansativos e sempre pode ter algo importante.
Desde novembro fui convidada a fazer parte do site: http://www.brasileiraspelomundo.com/, onde conto minhas experiências vivendo na Argentina e este convite da Ann veio através deste blog e não ganho nenhum dinheiro com isso.

Desde maio avisei que voltaria à Europa com minha amiga e fui aos poucos falando sobre os planos desta viagem por aqui. Acontece que na metade do mês de novembro decidi ampliar esta viagem de 20 dias para uma viagem de praticamente 1 ano. (Saiba mais neste post). Acontece também que estava me planejando para menos de 1 mês e agora tenho até dezembro pela frente. Ou seja, você não precisa ser bom matemático para saber que o dinheiro não alcançará para todo este tempo e também não tenha ilusões: não sou nenhuma maga nem nada do tipo. Precisarei de dinheiro e precisarei trabalhar. Estou disposta a trabalhar em cafés, hostals, trocar minha mão de obra por hospedagem e alimentação. Falo fluentemente espanhol, um pouco de inglês, francês, alemão e italiano. No entanto, tenho uma profissão e sou muito boa nela. Sou professora. Há 4 anos trabalho como professora de português para estrangeiros na Argentina, já ensinei argentinos, colombianos, venezuelanos, norteamericano, russo, panamenho, francês e austríaco. E com a Copa do Mundo no Brasil em 2014 batendo à porta é óbvio que tenho que aproveitar esta oportunidade e tentar ganhar dinheiro com aulas de português na Europa durante 2 meses e quando terminar o Tratado Schengen seguir viajando.
Por isso criei uma site: http://inaja4.wix.com/inaportugues

Mas soube de pessoas pelos mundo que conseguiram ter suas viagens financiadas de alguma maneira. No Brasil, não consegui descobrir se alguém conseguiu algo do tipo, mas estou escrevendo este post para tentar conseguir alguém ou alguma empresa que queira me ajudar.
Sou bastante organizada, crítica e observadora. Sou uma viajante mochileira, mas gosto das boas coisas da vida. Sei que não estarei podendo estar gastando muito na viagem, mas isso não quer dizer que ficarei dois meses sem me sentar num restaurante legal ou de beber algum bom vinho de vez em quando. Por ser historiadora, tenho o costume de observar absolutamente tudo em todos os lugares onde vou. Por ser educadora tenho o costume de observar as pessoas e sou muito, mas realmente muito boa em me relacionar com as pessoas. Talvez seja um dom, talvez seja simplesmente porque sou simpática e trato bem a todos.

Posso levar e oferecer algum produto especifico a diversas cidades ou países (desde que a empresa e o produto em questão estejam dentro das leis é claro). Posso observar ou verificar algo ou lugares. Posso até me comprometer a escrever semanalmente no blog sobre alguma coisa. Enfim, posso fazer tudo isso de forma online. A única coisa que preciso é realmente algo que me ajude como renda, ou que pague alguma passagem a algum lugar.

Bem, a sorte está lançada. Vamos ver se depois de ler este post alguém entrará em contato.

E-mail: inadeoliveira@yahoo.com.br e inaja4@yahoo.com

Abraços de uma viajante que quer abraçar o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas