Que vida a minha...Ubatuba, Paraty e Curitiba.

Oi,
Farei uma pausa rápida sobre a viagem à Europa para falar de outras pequenas viagens. 
Bem, a minha vida está tendo uma semana calma, finalmente, depois de tanto ir e vir. Voltei da Europa no dia da festa do aniversário do meu sobrinho, duas semanas depois foram os aniversários do meu irmão e da minha sobrinha. 
 
Se eu nunca estive num niver dela antes compensei com este. Fiz os docinhos e os salgadinhos.  
3 dias depois do niver dela fomos com meu irmão, cunhada e sobrinhos passar uma semana na praia. Fomos para Ubatuba, no litoral paulista, depois passamos um dia em Paraty (sempre linda) e demos um pulinho em Trindade.
A maior parte dos dias foram chuvosos, mas aproveitamos bem. Eu depois de tanto tempo sem pegar uma praia, com dois dias já estava toda descascando. Gostei muito da praia do Lázaro, que foi a praia mais próxima onde ficamos. Realmente gostei da água calma, sem muitas ondas. Agora o que mais gostei de Ubatuba foi a sorveteria Pistache. Na verdade, duas marcas de picolés lá são muito boas: a Pistache com o seu picolé e sorvete tipo italiano de gengibre é fenomenal e o Rochinha, com picolés de sabores diferentes como abóbora com coco e o de abacate me ganharam também. Gastamos uma pequena fortuna das duas vezes em que estivemos na sorveteria Pistache (fica exatamente em frente ao Farol e da Casa de Cultura). 
 
Todos os sorvetes eram muito bons. Bateu uma saudade das sorveterias argentinas. Claro que não era igual, mas a qualidade é realmente muito boa e aconselho a provar o de gengibre (quem pede uma bola de gengibre tem direito a dois sabores, fica a dica), o de abacate, o de coco, de crocante, enfim, prove todos! Uma bola custa 6,20R$ por isso o legal é pedir o de gengibre e assim ir trocando no segundo sabor. E quando terminar faça como eu: ainda compre para levar os picolés de gengibre e de coco. 
Terminadas essa outra férias, voltamos para Sampa e dois dias depois eu estava levando minha mala e meu mochilão para Curitiba, afinal tive minha overdose de família. :)
A viagem foi cansativa. Viajei durante o dia, saí às 9h30 da Rodoviária Tietê e cheguei em Curitiba às 16h, porque num ponto da rodovia teve lentidão por causa de obras. O caminho é super sem graça. Mato, mato, mato e mais mato. Deve ser um tédio viajar de carro. Aconselho a virem de avião ou pegar um ônibus à noite e já chegar pela manhã, pois o caminho é realmente chato demais. O pensionato onde estou é bem central, está a 5 quadras da Rodoferroviária. Só não vim a pé porque tinha a mala, mas o táxi custou 12,00 R$ e o motorista foi bastante simpático. Bem, vou contar mais sobre Curitiba em outros posts. Mas até agora estou gostando da cidade. Muito, muito limpa. Só vi cidades tão limpas assim na Europa. É impressionante! Não importa por onde caminhe, e eu tenho caminhado desde que cheguei, que não se vê sujeira. A única coisa que me incomoda um pouco é a quantidade de moradores de ruas espalhados pela cidade. São muitos e isso me dá um pouco de medo porque não estou mais acostumada, mas tirando isso, não tenho do que reclamar do que conheci até agora.

Até o próximo post.

Comentários

Postagens mais visitadas