EUROPA NO INVERNO_02

Pois é, está chegando a hora de ir....as mochilas estão prontas!
Nair e eu, prontas para iniciar a aventura!
A partir de agora escreverei sobre nossas experiências, minha e a da Nair (pedirei que ela escreva algo pelo caminho também), durante esta mochila pela Europa de 01 a 21 de fevereiro/2014. Que para mim será a entrada, pois o prato principal será a partir de 22/02 quando abrirei os posts sobre a viagem minha sozinha por esse mundão de Deus.

E se você está lendo pela primeira vez sobre esta viagem, aconselho a dar uma olhadinha no primeiro post aqui (http://inadeliveira.blogspot.com.ar/2013/06/proxima-viagem-europa-no-inverno.html).

O roteiro está completo, todas as passagens compradas. Conheceremos muitas pessoas legais pelo Couchsurfing.

Em Paris ficaremos com o simpático Arty, em Brugge com jovem Annelies, em Londres com Adam, um inglês que aprendeu português!, em Berlim com Johannes, em Praga conheceremos o centro com a tcheca Barbara, em Cracóvia ficaremos no Atlantis Hostel (http://www.atlantishostel.pl/) e conheceremos pessoalmente, também através do CS, a polaca Magda e o português Tiago. Em Cesky Krumlov ficaremos no pequeno e simpático Hostel Merlin (https://www.hostelmerlin.com/). Em Veneza voltarei ao primeiro hostal em que fiquei hospedada na Europa, o Venice Backpacker Hostel (http://www.venicebackpackershostel.com/). Em Roma ficaremos na casa do italianíssimo Marco e tenho certeza que terminaremos nossa viagem com muitos amigos, pois todos estão sendo super simpáticos e solícitos. :)

Já estou ficando um pouco maluca com tantos idiomas, afinal tenho escrito em espanhol, inglês e italiano.

Bem, neste mochilão visitaremos 8 países: França - Bélgica - Inglaterra - Holanda - Alemanha - Rep. Tcheca - Polônia - Itália e serão 11 cidades no total.

O roteiro final ficou assim, nessa ordem: 

Paris: 3 dias e meio (3 noites)
Brugge: 24h
Londres: 3 dias (4 noites)
Amsterdam: somente o dia
Berlim: 2 dias
Praga: 2 dias (nenhuma noite)
Cracóvia: 2 dias (2 noites)
Cesky Krumlov: 24h
Veneza: 24h
Bolonha: somente o dia
Roma: 2 dias

Com todo o planejamento conseguimos ter um roteiro final com quase 500 euros de economia, sendo esta economia obtida pela hospedagem que não pagaremos (com dinheiro) e pela economia de ter comprado os bilhetes com antecedência (organização).

Estamos levando também alguns euros e o Travel Money Card, que é uma maneira bastante segura de levar dinheiro e de controlar os gastos ao mesmo tempo.

A sorte foi lançada e usarei o lema da Casa Stark: "Winter is Comming" (e bem que eu poderia encontrar um lindo e forte Ned Stark para mim não é mesmo?!) :) :)

Até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas