Desculpa. E o sentimento onde fica?

Oi gente,
Decidi escrever hoje no post sobre algo que aconteceu comigo e que cada vez mais vejo como as pessoas estão complicando as coisas atualmente. Algumas pessoas com quem converso dizem que estamos todos exigentes demais, mas a verdade é que quanto mais penso nisso mais penso que as complicações não são as exigências de um ou outro, mas sim que uma boa parte dos homens e das mulheres não sabem interpretar os seus desejos ou o que querem. Será que antes era mais fácil entender os sentimentos que atualmente? Era mais fácil definir desejo, sexo, carinho e amor?
Não sei, mas parece que sim. Então o que as pessoas tinham antes que não conseguimos ter agora? A meu ver, elas eram mais objetivas. Tinham códigos morais definidos. Não tinham desculpas para tudo. Seus atos, suas ações e palavras eram reflexos de suas personalidades, não eram simplesmente "algo de momento". Tantas desculpas não eram aceitas. Simplesmente procuravam não ferir os sentimentos de outras pessoas e se o faziam aceitavam as consequências. E atualmente? 

Atualmente você fala e faz coisas coisas que ferem as pessoas, que as ilude, que as deixa tristes ou felizes e depois simplesmente pede desculpas como a coisa mais simples do mundo. A pessoa responde que tudo bem, que entende, mas no fundo sai machucada, ferida e sem entender exatamente o que aconteceu, mas recebeu um pedido de desculpas e está tudo bem. A vida continua. Não foi dessa vez. Será da próxima. Você já ouviu algo parecido?

Você está interessada num rapaz, escreve para ele que tem pensado muito nele desde que se conheceram, que estiveram juntos dançando e se divertindo. Que vai sair a noite e gostaria que ele fosse e ele vai. Segura sua mão, andam todo o tempo de mãos dadas. Compra sua bebida, divertem-se juntos e nada mais acontece. Depois quando conversam ele te escreve, ah sim, atualmente é tudo escrito seja por email, por facebook ou mensagens de celular, a conversa olhando nos olhos e vendo a reação da outra pessoa é cada vez mais difícil. Enfim, voltando....ele te escreve e pede desculpas por algo que tenha dito ou feito, porque era tudo uma brincadeira que em nenhum momento se sentiu atraído por você, ele apenas se deixou levar pelo momento.
Esse é apenas um exemplo e estou certa que muitas mulheres e homens passaram por experiencia bastante parecida. O que concluir disso? Em primeiro lugar se você informa alguém que está interessado nela e que gostaria de sair com ela e essa pessoa não sente o mesmo interesse ela simplesmente NÃO deve sair com você porque sabe que isso é o mesmo que dizer SIM. Se por acaso foi para conversar e dizer que quer manter a amizade então não há motivos para ficar todo o tempo de mãos dadas, trocando carinhos e ficando cada vez mais íntimo, alimentando o sentimento da outra pessoa para depois dizer que não tem nenhum interesse.

Será que um pedido de desculpas é o suficiente? Será que as desculpas não estão super desvalorizadas? Será realmente que no mundo atual é tão difícil parar um minuto para pensar na outra pessoa? Será que é tão difícil perceber e definir o que você sente pela outra pessoa?

Não sei você, mas eu penso que neste mundo moderno da internet, do facebook, twitter, whatsap, mensagens instantâneas, celulares, estamos cada vez nos comunicando menos! 

Quero voltar ao tempo onde demonstração de sentimentos simplesmente significava isso. Onde um pedido de desculpas era algo muito importante e você  realmente sentia por ter falhado com alguém. Onde segurar a mão de alguém era realmente uma demonstração de carinho. Voltar ao tempo em que se podia olhar nos olhos da outra pessoa e saber que o que via refletido ali era verdade. Apenas isso!

Saludos brasiporteños.

Comentários

Postagens mais visitadas