PAUSA!

Oiii,
Pois é, momento para pausa ultimamente.
Ainda tenho muito o que escrever sobre minha viagem na Europa, mas ultimamente estou com preguiça de escrever. Acontece. Tenho relatos escritos durante a viagem, mas como tenho muito o que completar sobre minhas experiências por lá realmente prefiro postar conforme aparece a vontade, ou seja, provavelmente farei outra viagem e ainda não terei terminado de contar sobre essa. rsrsrs
Está batendo um saudosismo enorme da Europa. Agora entendo porque as pessoas com muito dinheiro ao menos uma vez ano ao dão uma passadinha por lá. No meu caso porque ainda há muito para conhecer e também tenho vontade de rever alguns lugares com mais calma. Quero ir à Europa outra vez no ano que vem e sinceramente, acho que colocarei dentro das minhas metas ir lá ao menos uma vez por ano, mesmo que não seja eu uma endinheirada. :) O problema é que quando penso onde quero ir tenho vontade de conhecer novos países como Inglaterra e Alemanha, mas também voltar a outras cidades como Paris, tenho muita vontade de passar um tempo somente visitando os museus, e Roma e Firenze. Também faltaram muitos lugares e museus a serem visitados nestas cidades, além claro de aproveitar os ares destas cidades apaixonantes uma vez mais. Também quero conhecer mais da Croácia, quero conhecer a capital Zagreb. E de outro extremo agora coloquei na cabeça que quero conhecer a China! Loucura?! Não sei. Acontece que agora, após ter conhecido a minha sonhada Europa estou com vontade de conhecer alguma cultura completamente diferente e a China me parece ideal. Tenho visto fotos e lido artigos de viagens e fico babando cada vez mais. Vamos ver! Já imaginou eu na China? Uau, realmente gosto da ideia!
Tenho um aluno que voltou há 1 semana da Europa e vê-lo feliz, bronzeado e satisfeito lembrei de mim mesma quando voltei. Hoje outro amigo chegou à Paris e acabei de ver a primeira foto dele lá, em frente a Tour Eiffel. Chorei de felicidade por ele, porque estávamos os dois desde o início do ano lutando e sonhando com nossas viagens e trocando muitas informações e vê-lo lá me emocionou porque lembrei da minha própria emoção. Ontem a noite fiquei conversando com uma amiga com quem divido o apê sobre momentos da minha viagem e mais uma vez chorei de tão emocionada. Na verdade, quando realmente paro para conversar com alguém sobre a viagem a emoção toma conta de mim quando relembro os lugares e as diversas sensações que tive. Foram muitas e as vivi sozinha. Me embriaguei com elas. Fico imaginando se o mesmo acontecerá numa próxima viagem até lá.
Este tem sido um ótimo ano na verdade. Um dos melhores que já tive, pois além de realizar o meu grande sonho estou tendo o privilégio de fazer parte também do sonho de outras pessoas.
Na semana passada minha melhor amiga, Jeanny, esteve uns dias aqui comigo e foi muito bom. O marido dela também veio conhecer mi querida Buenos Aires e passamos bons momentos por aqui. Este foi outro motivo de não ter encontrado tempo para atualizar o blog. Apesar de estar trabalhando, e isso não me deixar com muito tempo para estar com ela, acredito que conseguimos aproveitar bastante. Fomos a diversos restaurantes, passeios e bares. Da outra vez que ela esteve aqui os passeios foram diurnos e desta vez acredito que a programação noturna foi muito boa: restaurantes, tango, bares, amigos, pizzas, massas, carnes, drinks, churros e vinho, muito vinho ;) São momentos que fazem da vida o que ela realmente é: maravilhosa e surpreendente!

 Passando o dia em Tigre.
Em um clássico bodegón comendo um excelente bife de chorizo mariposa e flan caseiro de dulce de leche.

Em Colonia de Sacramento no Uruguay.
No mês que vem irei rapidinho ao Brasil visitar minha família e abraçar e apertar muito a todos que amo e segurar as mãozinhas dos meus sobrinhos.
Apesar da crise econômica pela qual vive hoje a Argentina, não posso me queixar de muita coisa, pois realmente estou bem e com muito trabalho. Adoro o que faço. Adoro ver meus alunos falando português e aprendendo um pouco da nossa cultura brasileira.
O que sinto um pouco de falta agora é de ter alguém comigo, um namorado, um companheiro. Depois da minha viagem tenho sentido muito a falta de ter alguém assim para abraçar e dividir um pouco das coisas que passam na minha cabeça e coração. Estes dias meu irmão me escreveu e uma das coisas importantes que me disse foi da necessidade de não esperar e procurar por alguém que tenha tanta experiência como eu em alguns aspectos. E no fundo, acho que ele tem razão. Cada pessoa tem sua própria história de vida e necessariamente não será uma experiência como a minha de abrir mão de muitos aspectos materiais para ir realizando meus sonhos, desejos e vontades.
Bem, só posso dizer que com tanto o que tenho para pensar, não encontro muito tempo para o blog. Ou não quero encontrar, porque também tem o fato de ao escrever sobre a viagem mexo com muitas emoções. Mas logo, logo voltarei a postar sobre a viagem e vocês ficarão sabendo de coisas muito legais que aconteceram.
Saludos brasiporteños a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas