Fim das Férias. Voltando à realidade….

Acabou o que era doce!!!!
Pois é pessoal, voltei à mi querida Buenos Aires. Acabei de chegar, ainda estou abrindo as malas e criando coragem para arrumar tudo.
As minhas férias foram ótimas e longas. Ok, muita gente reclamou, meus alunos então já estavam me escrevendo e me dando várias diretíssimas de que teria que voltar ao trabalho. rsrsrs Mas antes de voltar a mente totalmente para a minha vida aqui tenho que lhes dizer que as minhas férias foi FODA. E olha que não sou de falar palavrão, mas até eu tenho direito a abrir algumas exceções.rsrss Coloquei aqui minha passagem por Sampa e agora digo que a minha passagem a minha querida e sempre Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro foi demais. Vi os amigos que quiseram me ver, afinal eu informava sempre onde estava, e fiquei muito feliz em rever os amigos queridos de longa ou de pouca data e mais ainda de passar o carnaval que eu tanto amo depois de 2 anos longe. Pois é, no carnaval eu sempre estava por BAires e nesse ano fiquei um pouco mais e valeu a pena. Curti muito a minha família que eu amo muito, meus amigos, meus queridos e sapecas sobrinhos, o carnaval e o aniversário de 4 anos do meu sobrinho. Enfim, férias melhor de início de ano melhor que essa, impossível!
Já que falei de Sampa, vamos falar do Rio. Como disse fui para rever a minha querida cidade, que continua linda como sempre, diga-se de passagem, alguns amigos, porque a grana estava curtíssima e não daria para eu sair visitado todos como fiz no ano passado e por fim e talvez o mais importante: brincar o carnaval.

Aqui na Argentina, há um grande carnaval que é o de Gualeyguachu, que para a cidade e na capital tem apresentações de Murgas por todos os bairros. É interessante. É diferente. E sem dúvida alguma, o carnaval brasileiro é o melhor, seja Rio, Bahia ou Pernambuco. Conselho magnânimo que dou a todos e de graça: se puder passar o carnaval no Brasil venha. Porque será algo simplesmente inesquecível. É muito louco ver todas aquelas pessoas pelas ruas, com suas fantasias, máscaras, maquilagem e adereços carnavalescos com o único intuito de se divertir muito, nao importando sexo nem idade. Por isso o carnaval é a maior festa democrática do mundo, afinal do seu lado pode estar pessoas ricas, pobres negras, brancas, jovens, adultos, crianças e idosos.
Eu cheguei no Rio e já fui fazer as duas coisas que todo bom carioca gosta: ir para a praia e depois cair no bloco. Fui à Ipanema e depois fui para o bloco do Simpatia é Quase Amor. Já estive antes neste bloco e confesso que já teve anos melhores. A começar pela música deste ano, muito ruim, não empolgou ninguém, não vi ninguém gravando o refrão.
De lá fui para a minha querida Lapa e comi aquela empadinha de carne seca ma.ra.vi.lho.sa que tem no Boteco da Garrafa e no Antonio’s, ali na Men de Sá com a Lavradio. Agora vou dizer uma coisa, a empadinha estava caríssima! Foi coisa mesma de brasileiro que mora fora e que estava com desejo de comer porque pagar 9 reais numa empada, mesmo que ela seja maravilhosa, doeu pra caramba!
O Brasil está caro, o Rio então nem se fala. É um fato gente: o Brasil é um dos melhores destinos do mundo pra se conhecer, mas tem que chegar com dinheiro senão passa sufoco e nem quero ver quando chegar 2014 e 2016 com a Copa do Mundo e as Olimpíadas. A coisa ficará sinistra.
Este dia ótimo, já com gostinho de praia, carnaval e empadinha, foi passado com a minha querida amiga Thaty (quem diria que a Argentina há 8 anos atrás me traria esta amiga para a minha vida?!) e outro amigo que também foi a Argentina que me trouxe, o Felipe. Foi muito
bom escutar o sorriso deles pessoalmente outra vez.
Domingo foi de blocos. Todo o dia, bloco do Wando Fogo e Paixao e depois bloco da Preta Gil. Carnaval, carnaval, carnaval....

Depois passei todo um dia nas praias de Ipanema e Copacabana, afinal eu gosto do mar de Ipanema para o banho, mas Copacabana está sempre no meu coração. (e de quem não está?!)
E em plena noite de segunda fomos a um bloco ali na Lapa, o da Madá que estava muito bom. Encontrei meu aluno e amigo Yoel que foi passar mais um carnaval no Rio.Os dias seguintes foram agitados, visitei meus amigos de Realengo, Monique, Marcus, Russo, Márcio, Larissa, D.Odiléia...pessoas muito queridas. Fui passear pelo Aterro do Flamengo, que na minha opinião é um dos lugares mais lindos de todo o RJ, o dia estava lindo e o Pão de Açúcar como sempre imponente.
Bati papo, me deitei na grama, depois fomos Thaty e eu fazer um passeio turístico pela Praça Tiradentes e Lapa a noite que terminou com nós duas encontrando um bar qe tinha contratado uma bateria de escola de samba que estava muito boa e ali paramos, cantamos e sambamos. Ô vida boa essa! E acha que parei por aqui? Que nada. Teve também baile funk, não me importo com o que dizem do funk carioca. Não me importo que digam que não entendem como alguém como eu gosto desse ritmo. Eu gosto mesmo. Adoro a batida do funk. Sempre gostei e fui me acabar num baile a noite toda. Levei meu aluno para o caminho da perdição junto com dois colegas chilenos que ele conheceu no hostel. Era noite de Furacão 2000 e o pancadão foi muito bom e com direito ao show ao vivo da Gaiola das Popozudas.rsrsrsrs Funk na veia.rsrsrsrsrsrs Será que o meu aluno gostou???? Funk, muita mulher mexendo o bumbum e cerveja barata...acho que nem preciso dizer muito mais....rsrsrsrs

E aí finalmente começou o carnaval oficial, porque vocês viram que os blocos já tinham começado. Mas com a folia aberta oficialmente pelo rei Momo o jeito era olhar a agenda dos blocos e ir embora. Nada de ficar em casa. Foi muito bom. Todos os blocos estavam ótimos.

O do Bola Preta, como sempre, enchendo as ruas do Rio, foi estimado que estiveram ali 2 milhões e 200 mil pessoas e eu era uma delas. Brinquei e pulei muito o carnaval. Cansei os pés, coitados, não podia nem colocar no chão depois que voltei do Bola Preta. As coxas, uiii, doíam que só vendo quando me levantava e a voz....que voz???rsrsrsrs Pra finalizar minha passagem pelo Rio fui mais uma vez para a praia de Ipanema com os amigos, lá fizemos mais amigos e seguimos para o Pão de Açúcar para vermos o entardecer e chegando lá fizemos mais amigos. Começamos com 3 pessoas e terminamos em 7 brincando e tirando um montão de fotos no Pão de Açúcar.
Foi muito bom. Um dia e uma tarde perfeitos. Só faltou dizer que quando fomos até lá fizemos a trilha para subir o morro da Urca e eu ri muito com o Felipe xingando a ideia da trilha (quem teve a ideia foi ele hein.rsrs), mas confesso que foi pauleira. Depois de 10 minutos já estávamos suando a bicas, mas valeu a pena. Terminei minha viagem ao Rio com chave de ouro.
Voltei para Sampa, curti um pouco mais da minha família, fiquei toda boba com o alegria do meu sobrinho quando me viu: “Titia, você voltou!” e o sorrisão da minha sobrinha, que me recebeu com o primeiro dentinho que saído. Da minha amiga Jeanny que foi se despedir de mim e do abraço de todos que amo ao dizer tchau e até logo mais uma vez.
É isso aí. Acabou a festa, agora é trabalhar muito, muito mesmo, porque em junho estarei realizando um dos meus maiores sonhos. Fui deixando o tempo passar, mas agora chegou a hora e vou colocar meus pezinhos, minha alegria, meu sorriso e lágrimas e claro a minha mochila no Velho Continente...Europa, aí vou eu! Mas antes de ir escrevendo sobre isso, colocarei o último post sobre cartagena.

Que Buenos Aires me receba mais uma vez e me trate tão bem como sempre me tratou, porque realmente gosto desta cidade. Ela é encantadora e charmosa demais, ou seja, como eu. rsrsrsSaludos brasiporteños a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas