OUTONO

Chegou o outono em Buenos Aires e os dias quentes de verão se foram dando espaço para as manhãs e noites frescas.
Todos já estamos trocando as roupas do guarda-roupas, afinal shorts, vestidos leves e blusinhas só sairão à luz em meados de outubro.

Sim, vocês devem ter percebido que já faz um bom tempo que não atualizo o blog. Mas eu continuo vivendo nesta cidade e tinha perdido a senha e deixei a preguiça tomar conta dos meus dedinhos. rsrs Porém, espantei a preguiça, ou a fiaca como dizemos por aqui, e recuperei minha senha e também decidi mudar não somente a cara do blog (viram como ficou mais bonito?!), como também a minha foto do perfil (afinal o tempo passou desde aquela última foto!) e o próprio conteúdo (claro que ainda deixarei vocês babando com fotos sobre comidas).

Agradeço aos brasileiros e amigos que vieram conhecer BAires e contrataram os meus serviços. Foi muito bom mostrar-lhes a cidade de um ponto de vista diferente. Peço desculpas aos que fiz caminhar muito.rsrs Mas desta maneira puderam estar entre os argentinos e conhecer a cidade um pouco mais por dentro, afinal nada melhor do que sentar em qualquer café ou restaurante simplesmente porque queremos e não porque está programado que terão que comer em um determinado lugar.

Tenho acompanhado diversos blogs de viajantes pelo mundo, tenho conhecido pessoas de todas as partes e das mais diferentes culturas e cheguei a conclusão que este espaço pode ser mais amplo, pode oferecer muito mais informações do que somente àqueles que querem vir a BAires a turismo. Muito vêm passear, outros para apenas conhecer, outros para estudar e outra parcela mínima para morar e viver aqui.

Percebi também neste tempo, muito mais sobre mim.

Descobri que simplesmente adoro perceber como as estações do ano são definidas. Uma semana antes do outono começar o clima mudou drásticamente, de um dia a outro, cairam nada mais nada menos que 20 graus! Sim, saimos de 36º para 16º em menos de 24h. Claro que tivemos alguns dias quentes depois disso, mas não tão quentes assim e os casacos que nem ousam sair do armário no verão tiveram que ser resgatados e assim percebemos o outono vindo. Em algumas ruas já vemos também algumas folhas caídas. O ar frio da noite nos faz perceber a beleza da vida e a importância que temos que dar ao sol e aos dias quentes.

E como as estações nós também vivemos fases e muitas vezes nem nos damos conta do que realmente está acontecendo.

Agora é outono. Depois chegará o inverno e a partir de agora começarei a escrever para quem quiser conhecer um pouco mais sobre esta cidade, curiosidades, como vivemos no dia-a-dia, como são os argentinos com diversas questões, como é a situação dos brasileiros e de outros imigrantes por aqui. Colocarei e farei alguma crítica também quando achar necessário.

Enfim, estamos em 2011, estamos em outono e eu estou em Buenos Aires.

O tom do blog agora será uma frase que vi há 3 noites num programa de viagem culinária e que eu simplesmente amei:

" A CULTURA NÃO VIAJA. TEMOS QUE IR ONDE ELA ESTÁ"

Saludos brasiporteños a todos.

Postagens mais visitadas