O QUE ANDA ACONTECENDO POR AQUI...


Para quem não sabe os meses de janeiro e fevereiro são práticamentes parados na cidade de Baires. Porquê? Porque a maioria dos argentinos estão de férias e a cidade fica vazia. Muitos restaurantes, bares, cafés, padarias e lojas ficam fechadas neste período e somente retomam o ritmo normal a partir de março.

Estamos em março, passou o carnaval, acabaram as férias e os portenhos e os estudantes retornaram à cidade e agora as atividades culturais estão a full.

A útilma semana foi ótima e tivemos agenda cheia e com muita, muita qualidade. Na quinta, 24/03 aconteceu a emocionante apresentação gratuita do tenor Plácido Domingo no Obelisco que ficou muito cheio. 120 mil pessoas. Eu estava lá e posso garantir que realmente foi uma apresentação de 3h emocionante.



No sábado tivemos a Noche de Vela, uma versão das noites blanches de Paris, caracterizada aqui por 12h seguidas, durante toda a noite, de diversas atividades entre shows, concertos e apresentações, bem como passeios noturnos pelo Zoo e diversos museus da cidade. E no meio das atividades o Obeslico apagou sua iluminação pela Hora do Planeta (você não sabe o que é? Durante 1h os diversos monumentos do mundo têm sua iluminação apagada em prol do meio ambiente).

Faz duas semanas teve início a exposição da francesa Loiuse Bourgeois: El retorno de lo reprimido na Fundación PROA no bairro de La Boca, ao lado do Caminito. E chama atenção desde o lado de fora onde está uma de suas obras mais conhecidas “Maman”, que é uma aranha gigantesca. Uma obra digna de ser vista. Esteve exposta em Londres, Nova Iorque, agora está aqui e em Julho estará em SP, no Instituto Tomie Ohtake e em Setembro no MAM no RJ.



E isso porque o ano de atividades está apenas começando.

Depois colocarei aqui as próximas programações e atividades para que você possa ir programando a sua viagem.

Saludos brasiporteños.

Postagens mais visitadas