Série Clicando o amor em Buenos Aires: Denisse e Mattéo.



Para leer la versión en español clicar acá. 
Para leer en otros idiomas clicar a la derecha en "Translate this Blog for your language!".

Começando a série lhes apresento a história desses amigos muito queridos: 
Denisse e Mattéo.

Ahhhh, l’amour, l’amour. Como começar a escrever uma história de amor? Garanto que não é uma tarefa muito fácil! Por isso decidi começar com fatos.

No La Viruta, 02 de setembro de 2011 era uma sexta como qualquer outra…

….não para Denisse e Mattéo que foram dançar alguns passos de tango e salsa com seus amigos. Alguns olhavam, outros dançavam, muitos riam de seus pés esquerdos até que o professor pediu que todos encontrassem um par. Esse foi o momento que deixou Denisse nervosa: “e se nenhum rapaz a convidasse?”. Mas a noite lhe encontrou um par e o destino um companheiro, um rapaz de seu grupo, que minutos antes ela tinha visto de longe e dado muitas gargalhadas com o seu jeito engraçado de dançar.

Mattéo, um francês que estava passando um tempo na Argentina, convidou aquela morena bonita para dançar “uma dança de pés esquerdos”, como eles a definem, por sua impossibilidade de seguirem os passos indicados pelo professor. Eles dançaram e dançaram, sem se importarem com as regras, com as pessoas e com as vezes que o professor indicou para mudar de par, rindo como se eles se conhecessem há muito tempo. A noite ainda não tinha terminado e ele a convidou para beber alguma coisa, mas ela tinha que ir embora. Somente na semana seguinte voltaram a se encontrar e foi então onde tudo se tornou realidade. Aos poucos, após alguns passos de dança, as horas tornaram-se dias, os dias em semanas e chegou novembro, o dia que Mattéo tinha que voltar à França. 
Ele lhe disse: “em janeiro voltarei por você”, promessa que, por causa da crise econômica francesa, não pôde cumprir. Ele foi embora, mas a distância não foi o bastante para separá-los. Com internet, skype, facebook e muitas ligações, esse romance seguiu em frente. Não sem momento de dúvidas e de incertezas, de lágrimas e de sorrisos. Passaram-se alguns meses e os planos novamente tiveram que ser mudados: era a vez de Denisse viajar em março para vê-lo. Mas desta vez foi a vez do governo argentino complicar as coisas com o acréscimo de 25% sobre as passagens internacionais, bloqueando a venda de moeda estrangeira e, o mais complicado, o passaporte dela não chegava.
Assim, os planos foram novamente mudados e oito meses depois eles finalmente se reencontraram, no Rio de Janeiro, Brasil. Com a chegada do passaporte dela, festejaram juntos seu primeiro Natal na França e cinco meses depois voltaram a se encontrar em São Paulo. No entanto, somente em novembro de 2013 que ele pôde cumprir a promessa e voltou à Argentina para morarem juntos em Buenos Aires. Tudo foi como um grande sonho que finalmente se realizava. Os meses foram passando e ele percebeu que esta cidade não seria o seu lar e seus planos de férias na França tornaram-se um retorno ao país um ano depois. 
Desta vez a separação provocou uma dor muito maior. Denisse não sabia o que pensar, mas seus sentimentos por ele falaram mais alto e ela viajou no mês seguinte à França para vê-lo e assim preparar sua futura estadia ali como estudante. Alguns meses depois, depois de quase quatro anos de namoro ele a surpreendeu com a notícia de que teria uma semana de férias e que viria à Argentina e que iriam se casar!!!!

Foi a maior decisão da vida dele e eu me lembrei que quando o conheci em Paris em 2012 ele me disse: “Ina, talvez as pessoas pensem que estou maluco, mas eu sei no meu coração que ela é a mulher da minha vida”. São palavras lindas e que nem sempre escutamos com a sinceridade como ele as disse enquanto caminhávamos por Montmartre.

E foi assim que a cidade de Buenos Aires com seus ares românticos e passos de tango viu surgir e nascer esse amor e essa mesma cidade o celebrou com alguns amigos e familiares em um dia e uma noite inesquecível!

JaneVargas PH foi a fotógrafa que registrou todos os momentos e carinhos que este lindo casal trocaram até que disseram o tão esperado Sim! em 17 de julho de 2015. E agora? Bem, um mês depois Denisse viajou para estar junto ao seu marido e cúmplice de vida e estão começando um novo capítulo de sua aventura lá na França.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi INA. Tenho familiares na Argentina e estou pensando em morar aí em 2016. Sou professora de português e literatura e gostaria de saber se é fácil conseguir emprego como profesdora, sendo estrangeiro e qual é a média de salário do professor por 20h? Um abraço. Meu email é professoramichelleaa@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi INA. Tenho familiares na Argentina e estou pensando em morar aí em 2016. Sou professora de português e literatura e gostaria de saber se é fácil conseguir emprego como profesdora, sendo estrangeiro e qual é a média de salário do professor por 20h? Um abraço. Meu email é professoramichelleaa@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle,
    Nao é difícil conseguir dar aula para estrangeiros aqui, estou falando de ser professora de português para estrangeiros, mas cada lugar tem um valor diferente. A hora/aula varia entre 60 a 140$.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas