Europa no Inverno 07: Londres



Vamos falar de Londres  
Para começar: guarda-chuva na bolsa. Sempre!!
Para continuar: é uma cidade cara! Muito cara. Pagar em libras/pounds acaba com qualquer matemática que alguém tenha aprendido na escola, essa é a mais pura verdade. E digo isso porque fui bastante preparada, já sabendo de muitos preços e tal, mas mesmo assim a realidade foi incrível.

Então, como fazer para economizar? Vou te dar uma super ajuda de verdade, pois encontrei caminhos online para economizar que não encontrei em nenhum outro blog ou site de dicas para Londres, foi realmente o meu esforço de entrar nos sites ingleses e sair garimpando até encontrar coisas muito legais.

Muitos já devem ter lido e por isso sabem que os museus de Londres são gratuitos. Porém, as atrações pagas são realmente caras. O jeito é encontrar descontos ou organizar muito bem a sua viagem e comprar atrações combinadas. Estas são ótimas e muitas vezes são quase duas atrações pelo preço de uma.

Agora, independente de ser combinada ou não, se você quer uma atração paga e não quer ficar arruinado/a vou lhes contar o melhor achado do mundo. O site: https://www.365tickets.co.uk/

Os preços desse site são incríveis!!! E vendem não apenas ingressos de atrações turística como também de shows e teatros. Você pode procurar nos sites das atrações e em qualquer outro lugar e nada concorre com este site. Só por isso eu já merecia ganhar uma grana por escrever no meu blog. Mas como a intenção é que os viajantes queiram aproveitar como eu, entre neste site e compre tudo o quiser sem doer no seu bolso. Comprei os tickets para o Museu Madame Tussauds e da Torre de Londres pelo menor preço existente neste site. A única coisa é que você precisa ser bem organizado porque na hora de comprar é preciso já fazer a reserva com data e hora.
 
Torre de Londres

Outra dica legal é que se você tiver algum contratempo e precisar de uma hospedagem urgente no meio da madrugada e não tiver nenhum hostel por perto vá até a Victoria Station. Na rua ao lado dessa estação estão diversos Bread and Breakfast, um ao lado do outro, dos dois lados da rua com preços bem razoáveis. Uma coisa que descobri aqui também é que em Londres, depois da 1h da manhã esses B&B fecham. Todos têm uma placa na porta informando que estão fechados. Os  poucos que atendem 24h têm um quarto de emergência onde os viajantes podem pagar apenas pela cama como num hostel ou albergue, algo em torno de 25 libras. E nestes B&B o check-out é cedo, às 9h já tem que estar saindo.


Não fique obcecado com os trens! Os ônibus podem sair mais baratos. Fomos de Brugge, na Bélgica, para Londres de ônibus e a única linha que faz esse trajeto internacional, passando pelo Eurotunnel é a Eurolines e consegui uma suuuper promo e as duas passagens saíram por apenas 13 euros!! (Imagine: 6,50 euros cada com direito ao seguro por cada bagagem!!)

De Londres para Amsterdam, fomos com o ônibus da National Express e também com promo as duas passagens foram 54 Libras.

Quanto ao transporte público londrino é ótimo. Os ônibus vermelhos, um charme à parte, podem ser pagos com moedas. Quando entrar basta dizer aonde vai ou diretamente o valor (no ponto de ônibus tem o itinerário com os valores) e entregar as moedas ao motorista que vai te entregar o ticket e aproveitar a viagem pelas ruas da cidade. Quanto ao metrô, se for ficar menos de 4 dias é melhor comprar nas máquinas os tickets com duração de 12h e assim poderá entrar e sair de qualquer metrô quantas vezes quiser. Esse custava, em fevereiro de 2014, 8,90 libras.
Se precisar de alguma informação os guardas nas estações de metrô são super solícitos e educados. A boa e polida educação britânica é um prazer à parte. Aprecie!

Para ir ao Studio do Harry Potter, tem que fazer a reserva online. Não tem promo, mas comprando com antecedência pode sair alguns pounds mais barato. O valor foi de 30 Libras por pessoa. https://www.wbstudiotour.co.uk/
Fizemos o tradicional Chá da Tarde (Afternoon Tea) no Millestone Hotel (http://www.milestonehotel.com/food-and-drink/afternoon-tea)
Super recomendo. Foi tudo impecavelmente perfeito. Pelo site deles é possível ter acesso ao menu, gastei 35 libras pelo menu de chá e a minha amiga 40 libras porque pediu o menu com champagne.
Vista da Tower Bridge de dentro da Torre de Londres.
 Espero que aproveitem estas pequenas, mas preciosas dicas.

Comentários

  1. Oi Ina, legal teu post. Sobre a viagem de ônibus de Londres pra Amsterdam, vc recomenda? Eu vou no inverno, penso em viajar de noite, mas tenho medo, clima, neve, escuro, rss...não é perigoso? E é confortável?? Se puderes me dar uma "luz"...Obrigada, Karol.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ina, legal teu post. Sobre a viagem de ônibus de Londres pra Amsterdam, vc recomenda? Eu vou no inverno, penso em viajar de noite, mas tenho medo, clima, neve, escuro, rss...não é perigoso? E é confortável?? Se puderes me dar uma "luz"...Obrigada, Karol.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas