Viagem, viagem...

Oii, Hoje estou bastante feliz com as últimas novidades da minha viagem. Cada dia ela se torna maior e isso me deixa muito contente! Esta viagem a cada dia torna-se mais como uma pintura, um quadro onde muitas pessoas deixam sua marca pessoal, uma ajuda seja com a um traço ou um desenho mais elaborado, seja com uma cor ou muitas cores e no final acredito que terei uma linda obra de arte e que terá um valor inestimável na história da minha vida.

Está sendo um sonho sonhado por vários. E tem coisa melhor do que isso? Saber que um dos meus maiores sonhos está prestes a ser realizado e que conto nao apenas com palavras de boa sorte como também com ajuda e diversas dicas?! Estou conhecendo pessoas na Europa que já estao me ajudando sem nem mesmo me conhecerem pessoalmente. Isso está sendo o máximo!

Decidi mudar algumas coisas do meu roteiro inicial. Primeiro decidi acrescentar dois países. Na verdade, gostaria de acrescentar muito mais, porém tenho apenas 1 mês, entao tenho que ir com muita calma. ;)

Acrescentei Bélgica e Luxemburgo. Ao invés de ir a Eurodisney vou conhecer outro país já que estes dois estao tao pertinho de Paris. Bélgica pela proximidade e arquitetura e Luxemburgo pelo verde. É um lindo país e nao tao conhecido... e escapar de turistas que estao apenas loucos para tirar fotos será ótimo, afinal gosto de conhecer os lugares, andar e falar com as pessoas.

E daí vem a minha segunda mudança: nao ficar presa aos museus e igrejas e tudo o mais. Claro que há lugares que sim ou sim tenho que ir, quero ver, quero tocar e estar em lugares que estiverams empre a na minha imaginaçao e nos meus estudos da História, mas também quero me perder nas ruas e descobrir lugares que me deixarao curiosa, feliz, triste e ao mesmo tempo encantada. Nao vou mais seguir o roteiro do dia a dia como tinha planejado, ao menos nao para a maior parte dos dias. Simplesmente quero acordar cedo, colocar um bom tênis, pegar minha câmera e me deixarei caminhar por uma determinada direçao e o que aparecer neste caminho é para onde seguirei, onde entrarei, onde me emocionarei. Assim será a minha viagem.

Estou acompanhando uma nova série e recomendo: Missing com a atriz Ashley Judd. A história é sobre o filho dela que vai estudar em Roma e é sequestrado e ela vai atrás dele. Tudo se passa na Europa e ver os atores andando pelas ruas me deixou louca, afinal é isso o que quero fazer! As cidades onde os episódios foram gravados até agora sao lindos: Paris, Roma, Ravello, Croácia... É bom ver nao apenas os pontos turísticos, mas sim aquelas ruazinhas, becos, onde diversas pessoas passam para ir trabalhar, estudar, para encontrar amigos. Onde elas simplesmente vivem como eu ou você nas cidades onde vivemos.


Outra experiência muito boa e interessante que tenho tido a oportunidade de ter também é a do Couchsurfing. Já tinha ouvido falar. Tive alunos que sao couchers e recebem viajantes no apartamento deles aqui em BAires. Nas minhas férias agora no Brasil também tive a oportunidade de conhecer mais sobre quem recebe e quem vai como surfer e decidi que como a minha grana é pouca e vou de mochilao, seria muito bom ter onde ficar sem ter que pagar e economizar um pouco no hostel. Isso por exemplo me possibilita ir a outros lugares como Bélgica e Luxemburgo por exemplo. rsrsrsrs Tudo tem um sentido e tudo vai se encaixando. Ahh, a famosa Lei da Atraçao.rsrsrs

E como tem sido essa experiência? Boa. Por sorte tenho recebido muitos convites, mas claro que tenho que ter um montao de cuidados, afinal sou mulher, sozinha, brasileira e viajando sozinha, entao os cuidados têm que ser redobrados. Quando recebo o convite, antes mesmo de ler a mensagem entro no perfil e vejo as referências e se eu gosto do que leio. Vejo as fotos e dos que gostei respondi o convite e estamos nos comunicando pelo Facebook. No momento já tenho onde ficar em Viena e acabei de ter a confirmaçao que também tenho onde ficar em Paris. Sao pessoas legais, viajantes do mundo e eu já entrei em contato com algumas referencias mulheres que os conheceram pessoalmente, que além de me confirmarem que eles sao boas pessoas, já até recebi o convite e tenho onde ficar se decido ir a Granada na Espanha. ;) Que tentaçao...será que nao consigo passar um diazinho por lá?! ;)

Entao, vejam que coisas boas têm me acontecido! Mas elas nao estao acontecendo por pura sorte, como pensam alguns. Nao, nao. Elas estao acontecendo porque estou procurando e criando boas oportunidades, porque estou sendo muito cuidadosa comigo, porque estou lendo, me informando e me informando muito. Se tenho dúvidas escrevo, converso e entro em contato, afinal eu tenho a felicidade de conhecer muitas pessoas que já viajaram para estes países e também pessoas que viajam de maneira independente como eu e sabem exatamente do que estou falando e precisando como minha ex-vizinha e amiga super viajada Thaty.

Outra coisa que me deixou feliz esta semana é que comprei o meu Assist Card, ou seja, minha assistencia ao viajante já está garantida e o melhor paguei em pesos o que deixa o dinheirinho da minha conta tranquilo. O que me deixou chateada foi uma compra que nao consegui realizar porque o cartao nao finalizou a compra e quando tentei no dia seguinte já nao tinha mais aquela passagem para o dia que eu quero. Fiquei putíssima para falar a verdade! A passagem Veneza-Vienna de trem sai por 74 euros e indo de ônibus, pela Eurolines, sairia por módicos 33 euros!!! Veja que diferença! Agora terei que pagar os 74 porque aconteceu algo na operaçao e esta nao foi finalizada pelo cartao. Diz aí se tenho ou nao tenho razao de ter ficado puta! Mas tudo bem. Já me tranquilizei bastante e penso que as coisas acontecem porque têm que acontecer e pronto. Nem tudo estará sob o meu controle e tenho que aceitar que isso faz parte.


Beijos e saludos brasiporteños a todos que estao de alguma maneira me ajudando neste momento: minha família, meus amigos, meus alunos, os novos amigos, os deuses, os ventos e tudo o mais.... ;)

Comentários

Postagens mais visitadas