Outono 2

Pois é...é outono. Ainda está no início, mas as folhas estão começando a cair. Hoje ao chegar em Munro, província de Buenos Aires, vi muitas folhas amareladas no chão e aquele vento fresco, nem frio nem quente, muito bom.

Nesta semana, particularmente, os dias estão mais quentes. Até o domingo passado tínhamos manhãs e noites frias e o dia oscilando entre quente e fresco.

Adoro este clima e pisar sobre as folhas amareladas e secas. Ainda falta muito para que todas as calçadas fiquem completamente cobertas, mas só de vê-las começar a cair já fico feliz.
Minha mãe me escreveu nestes dias que quem diria que eu seria uma mistura de pernambucanos, cariocas e paulistas, mas com alma francesa. rsrsrs Ri muito. Porém, o que fazer se adoro o outono. O que não gosto é que você não pode mais sair sem um casaco, mas durante odia tem que tirá-lo porque está mais quente. Esse tira e põe é realmente um saco! Confesso. Tanto que quando vai terminando o outono, queremos que chegue logo o inverno porque faz tanto frio que você não vai ficar tirando nada e acaba com esse tira e põe.

Outra característica é perceber que os dias já estão começando a nascer mais tarde, por volta das 6h30 e o anoitecer está muuuuuito mais cedo! Por volta das 18h40 já está escurecendo! Para se ter uma ideia no verão às 20h30 ainda estava tudo claro.

Na semana que vem é a Semana Santa e Páscoa. As lojas já estão repletas de ovos de Páscoa. Os decorados são muito lindos e as vitrines, pois muitos estão nas confeitarias, estão realmente lindas. Há momentos que paramos somente para olhar a criatividade das decorações.

Saludos brasiporteños.

Comentários

Postagens mais visitadas