FERIADO EM LA PLATA E REPÚBLICA DE LOS NIÑOS

Primeiramente, Feliz Páscoa a todos!!!


Espero que comam muuuito chocolate e disfrutem o tempo com a família. Aqui está fazendo muuuuito frio.




Eu aproveitei para ir conhecer a cidade de La Plata na província de B. Aires. Eu queria principalmente conhecer a República de los Niños (República das Crianças) e a catedral. Fiquei encantada com os dois. Superaram as minhas expectativas.


Para ir de BAires até a República é fácil, poderá ir de ônibus, que sem desde Retiro ou Once ou ir como eu fui, de trem. É mais barato. O trem sai da estação Constitución a cada 20 min e custa ida e volta 4,20. Isso mesmo, super barato. A vigem tem duração de 2h e descemos na estação Gonnet, desta estação a República está há 4 quadras. Não tem erro, pois é só sair da estação e seguir a rua em frente (Rua 501) até chegar 501 com a 17 (en La Plata todas as ruas são números).



Chegando lá não tem uma identificação, apenas um plaquinha, mas os seguranças da entrada indicam o caminho a seguir. Nesta quinta fazia muuito frio. Estávamos congelando na verdade de tanto frio que fazia, mas firmes e fortes em nosso propósito seguimos adiante e nos maravilhamos com o parque. Há um parque de diversões somente para crianças, mas nos divertimos e tiramos muitas fotos com a paisagem e os castelos.


A República foi criada por Perón e Evita para que as crianças aprendessem sobre o que é uma cidade democrática e a história diz que Walt Disney quando esteve na Argentina conheceu esta mini-cidade e que ela foi a inspiração para a Disney World.






A parte dos edifícios coloridos, castelos, templos e a réplica do Taj Mahal são muito lindas. E para completar a paisagem o outono presente nas árvores com suas folhas amareladas.



É um passeio muito bonito e recomendo.



Passamos toda a manhã aí. Chegamos às 10h e saimos às 13h15. Às 14h estávamos chegando à cidade de La Plata propriamente dita. Comemos uns choripanes (pão com linguiça, lembrando que a linguiça daqui é feita com carne de vaca), e já reabastecidos e aquecidos percorremos as frias ruas da cidade. Fomos primeiro ao Bosque, muito bonito mesmo e depois seguimos ao Museo de La Plata quem tem uma grande exposição de ossos de dinossauros. Só pelo o exterior do edificio já vale a visita, pois é realmente muito lindo.


De lá seguimos pra o centro da cidade que possui muitas construições bonitas como o Palácio da Legislatura, entre outros. Agora, o queme deixou realmente de boca aberta foi a catedral. Dizer que é linda é pouco. Me senti em frente aquelas paisagens europeias. Tenho que confessar que o clima nublado e com um pouco de névoa ajudou deixar a catedral ainda mais surreal e imponente. Enfim, um passeio que recomendo àqueles que vivem em Buenos Aires ou para quem já veio outras vezes. Para quem é a primeira vez não, afinal tem muito o que conhecer na cidade.



Saludos brasiporteños bem frio a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas