Buenos Aires...coisas com as quais nos acostumamos.

Morar em outro país nos faz conhecer e conviver com muitos novos aspectos e destes alguns são legais e outros...bem, simplesmente nos acostumamos.
Este é um post sobre algumas coisas que encontro em minhas andanças pela cidade e que são diferentes do Brasil e selecionei dez.
Primeiro:
Aqui existe um profissional que não temos no Brasil: o sodeiro. É comum por aqui consumir Soda, que nada mais é que água potável, engarrafada com gás. A princípio eu somente a encontrava nos cardápios dos restaurantes e chama a atenção porque é bem barata. No entanto, com o tempo passei a ver essas garrafinhas nas portas e nas mesas nos almoços de domingo.


Segundo:
Conseguem imaginar os profissionais do Jornal Nacional bebendo café/chá e comendo biscoitos ao vivo? 

Terceiro: 
É muito comum encontrarmos essa ducha japonesa para a higiene em muitos banheiros dos estabelecimentos já que em muitas casas existem os bidês.

  Quarto:
Por causa do clima frio em muitos lugares abertos existem aquecimentos. Nesta imagem, no teto há um grande tubo que mantém essa área aquecida o suficiente para que possa abrigar pessoas em qualquer época do ano.

  Quinto:
O governo está comprando novos vagões de metrô, no entanto ainda é possível encontrar muitas coisas interessantes nos metrôs de Buenos Aires como esse que tinha lâmpadas e lustres ou descer numa estação onde os degraus da escada rolante são de madeira.

  Sexto: 
Encontrar a bandeira da Argentina em todos os lugares da cidade e não somente na época da Copa do Mundo.

 Sétimo:
A mudança das estações do ano são visíveis e o outono é uma das mais bonitas! É muito lindo caminhar pelas ruas da cidade cheias das folhas caindo e dando lugar ao inverno.
Oitavo:
Admirar os murais que estão  em todas as estações de metrô da cidade e não ficar somente usando o Wi-fi delas.
Nove:
Encontrar imagens, frases e todos os tipos de referência à Eva Peron em todos os lugares.

Dez:
Acostumamos a ligar a tevê quando acordamos para ver principalmente duas notícias: a sensação térmica (no outono e inverno é obrigatório) e como sempre tem alguma manifestação, protesto, marcha ou greve (paro) pela cidade que complica bastante o trânsito, é bom saber qual é o problema do dia e onde.
E você? Já se acostumou com tudo isso? Deixe o seu comentário. :)

Comentários

Postagens mais visitadas