Mulheres de 30: Eis por que estamos solteiras.

Gosto muito do que uma imagem pode nos transmitir. Por isso adoro fotos e gosto de usá-las nos meus posts. Não é apenas para deixá-lo mais bonito (também!), mas acho que dá mais personalidade. Demorei a encontrar uma para começar este post, porque sinto a necessidade de encontrar uma imagem que seja perfeita e reflita exatamente o que quero transmitir e essa é a deste! Continue lendo que vai entender.
Neste mês fiz mais um aniversário, na cidade que escolhi para morar, comemorando com amigos queridos, falando por telefone com a minha família, enfim, foi tudo muito bem e eu queria escrever um post, mas não sabia como e então, nesta semana, acabei conversando com dois grupos diferentes de pessoas sobre os homens argentinos e como sempre acontece comigo, presto bastante atenção no que escuto, no que falo e faço minha análise e conclusão e cheguei a uma muito importante e decidi dividi-la aqui.

Estou na fase, como muitas mulheres, de estar solteira e querer muito estar com alguém, mas não encontrar esse alguém porque muito homens da minha idade, leia-se acima dos 30, são imaturos. Fiquei refletindo sobre esse ponto, porque as críticas que escuto das minhas amigas que estão na casa dos 30 e solteiras de várias nacionalidades são as mesmas e me dei conta que o problema não está apenas com os homens, mas conosco também. Muitos falam que as mulheres são exigentes e tal e por isso estão sozinhas. Mas a verdade é outra. Mais simples e ao mesmo tempo super, hiper, mega complexa!

O problema está na criação e nas expectativas colocadas sobre as mulheres que estão agora na geração de 30. É muito louco perceber como uma década pode modificar tantas coisas. Vejo as mulheres de 25 ou com 5 anos menos que eu e percebo como somos diferentes. Elas estão estudando, trabalhando, namorando firme e nós aqui, solteiras! Sabe o que aconteceu conosco? Eu e minhas amigas na casa dos 30 pertencemos à primeira geração onde a grande parte dos pais e mães concordaram em que as filhas mulheres deveriam alcançar tudo até os 30 e somente se preocupar com casamento, companheiro, filhos depois dessa idade. Pertencemos a essa geração em que as mães queriam que as filhas fossem diferentes delas: que terminassem os estudos, que se tornassem grandes profissionais, que não se dedicassem apenas à casa e à família. Pertencemos a essa família que nos abria todos os caminhos para chegarmos no topo dos nossos sonhos. Todos os cursos que quis fazer tive amplo apoio da minha família. Quando começava a sair com alguém minha mãe, como outras tantas, logo dizia para não se apegar muito, para deixar qualquer compromisso para depois, para não sermos dependentes do homem, etc.

É isso. Simples assim. Agora somos as mulheres dessa geração que podia abraçar o mundo com o apoio de todos, passamos dos 30 e estamos bem profissionalmente. A maioria faz o que gosta, ganha bem, leva a vida que se acomoda ao estilo de cada uma. Imagina só imaginar essa ideia de ter o seu estilo? E conseguimos isso graças a esses pais e às muitas mães ainda presas dentro do modelo social criado para elas. Agora somos fruto desse modelo social criado para nós! E não há dúvidas que ele deu certo e estamos preparadas para a parte de ter um companheiro, filhos, família. No entanto, só tem um problema no meio de tudo isso. Os homens dessa mesma geração foram criados como sempre foram. Eles não foram preparados para essas mulheres que somos.

Pois é, e agora o que fazemos? Sinceramente, não tenho ideia, mas é aí que está o porquê de tantas mulheres bonitas, independentes e solteiras. O problema não é sermos tudo isso, o problema foi que os homens da nossa geração foram criados com as expectativas de sempre e nós com outra. Muitas tivemos namorados que quiseram um compromisso, mas não fomos adiante porque estávamos nesse momento de conseguirmos tudo e compromisso era para ser depois dos 30 e agora que chegou o nosso momento de querermos um compromisso sério, esses homens estão em outra fase.

Por isso é difícil ouvir um homem dizendo que ele quer encontrar uma mulher que seja independente, que não precisa cuidar muito bem da casa, que goste de dividir tudo com ele, porque esse homem foi criado conosco, mas não para nós. Daí a imagem que coloquei aqui ser tão perfeita para essa situação: estamos tão perto e ao mesmo tempo a poucos passos de distância.

Comentários

Postagens mais visitadas