É O FRÍOOOOOOOOOO!
Olá pessoal,
Começo o posto de hoje dizendo que está fazendo muuuuuito frio por aqui neste momento. Agora estamos com 12, mas com a famosa sensação térmica de 10. O que nos faz querer ficar embaixo das cobertas, com uma caneca de chocolate quente e vendo um bom dvd.
Porém, se temos que sair, é dia de colocar as luvas e a bufanda (cachecol).
Nesta semana eu fiz o meu cartão do SUBE, com ele posso pagar ônibus, metrô e trem. Como temos aí em Sampa e Rio. Eu não ligo muito para estes cartões não, mas como é realmente chato ficar sempre juntando moedas para pagar os ônibus daqui, aderi e espero, fervorosamente, que todos os ônibus tenham logo a tal maquininha para deixarmos de nos preocuparmos com moedas.
Também dei muitas aulas. Para quem não sabe, além de trabalhar como guia de turismo, principalmente nos fins de semana, LEMBRE-SE DISSO QUANDO VIER OU CONHECER ALGUÉM QUE VENHA....ME INDIQUE!...Voltando ao assunto, também sou professora de idiomas por aqui. Ensino português e felizmente já tenho muitos alunos argentinos falando português por aqui e por aí. Isso é muito legal! Eu fico super orgulhosa quando eles conversam em português e sei que pude ajudá-los com isso. (E é por isso também que demoro para escrever o post, porque preciso corregir todo o português para que eles leiam e vejam que eu também sei escrever.rsrsrs)
Tenho um aluno que talvez consiga um ingresso para eu ver o clássico Boca X River que será daqui há duas semanas. Não é fácil, mas se ele conseguir e eu for, contarei tudinho aqui.
Não posso deixar de comentar também que o casamento do Príncipe William, que aqui em BAires todos chama de Príncipe Guillermo, foi o assunto da semana. Visto e comentado. Eu particularmente gostei de tudo que vi, afinal ainda tivemos uns looks horríveis para rir e comentar.
Não tenho comido muito alfajor e dulce de leche ultimamente. Primeiro porque preciso deixar para trás tudo o que ganhei nas férias, segundo comi muuito chocalate na Páscoa e terceiro eu sei que quanto mais frio ficar, mas o corpo vai pedir açúcar, proteína e carboidrato e aí sim eu poderei comer de tudo sem a menor culpa.rsrss Sim, é verdade, para mim o inverno é o momento de festa gastronômica: dulce de leche, alfajor, chocolate, fondue, queijos, picadas, carnes, massas e tudo isso regado a vinho, muito vinho.rsrs E o melhor: tudo isso sem ganhar peso porque o frio rigoroso consome tudo. Quer coisa melhor? E ainda perguntam porque eu gosto tanto daqui.
Nesta semana, também fui a um lugar que realmente gosto muito aqui, o Sanata Bar. É um bar gostoso, pequeno, intimista, onde as paredes estão todas pintadas com imagens de tango e dos tangueiros mais conhecidos. Lá tem uma ótima pizza retangular na tábua, vinhos e bebidas em geral com preços justos, gente jovem, nada de turistas e o melhor de tudo: a partir das 23h temos música ao vivo, tango e as vezes milonga, dependendo do cantor ou cantora. São todos jovens que cantam pela noite de BAires ou que estão começando. É um momento muito bom, eu costumo dizer que é quando um sente a alma do argentino como eles mesmo se definem sempre: tango, nostalgia e uma paixão que toma conta de todo o corpo até contar as batidas do coração. Sim, estar neste lugar sempre me lembra porque gosto tanto daqui. E as vezes bate uma saudade do meu Brasil, como nesta quinta que o instrumentista tocou "Aquarela do Brasil". SIm, "Brasil, meu Brasil brasileiro..."
Bem, vou ficando por aqui, porque minhas mãos já estão bastante geladas.
Até o próximo post.
Saludos brasiporteños.
Comentários
Postar um comentário