"A vida é o que acontece quando estamos ocupados fazendo outros planos" John Lenonn

Oii,
Nesta última quinta foi o niver do meu sobrinho. 6 anos! E caiu o primeiro dentinho dele na sexta à noite. Fiquei bastante feliz por participar deste momento e de estar na festinha dele. Já fazia muito tempo desde que comi um bolo de aniversário feito pela minha mãe.
Ok, voltando a fita. Cheguei ontem, sábado, 22/02 de Paris. Pois é, voltei!
Fiquei um bocado de tempo ensaiando como escrever este post. Logo, começarei a publicar os posts sobre essa viagem. Foi muito boa, conheci lugares novos e revi alguns lugares queridos como Paris (sempre linda), Veneza (diferente) e Roma (sempre apaixonante) e muitos outros novos. Adorei Londres e fiquei completamente apaixonada por Berlin

Chegamos bem, fomos passear por Paris e 3 dias depois, quando estava em Brugge na Bélgica senti lá no fundo que não queria mais fazer a viagem que eu tinha me programado a fazer. Na verdade, não sei se tenho como explicar o que aconteceu comigo. Eu simplesmente percebi que adoro Paris, mas não me via morando ali. Em Brugge percebi que eu queria ter uma vida mais tranqüila como a que eu vejo quando vou à Europa. Ver aquelas casas sem tantos esquemas de segurança como eu estava vendo em SP, ver as pessoas aproveitando bem a cidade onde vivem, a sensação de segurança...bem, tudo isso tocou lá no fundo e me fez perceber que neste momento da minha vida o que quero não é ficar viajando, mas sim ter um lugar meu novamente. Um lugar onde eu possa sonhar meus sonhos de forma tranquila. Percebi que minha sobrinha fará 3 anos agora me março e eu não estou em nenhuma foto de aniversário dela porque não estive presente em nenhuma.

Ao caminhar por aquelas ruas, ver aquelas casas, aquelas pessoas vivendo tranquilamente suas vidas me fez, em 5 minutos, repensar tudo o que eu tinha programado e decidir que não seguiria minha viagem pelo mundo. Com certeza irei a Myanmar, ao Cambodja e até mesmo à China numa outra viagem, afinal viajar é o meu vício e esses países sempre estarão ali.

Quando cheguei em Londres, ou seja, antes de 10 dias de viagem liguei e avisei à minha mãe sobre a minha decisão e enviei um e-mail ao meu irmão e amigos mais próximos. Estou super em paz com essa nova fase. Na hora de voltar ainda pensei que poderia estar ansiosa, mas não, voltei tranquila. E agora, você deve estar se perguntando se estou voltando à Buenos Aires ou se ficarei em Sampa não é mesmo? Bem, vamos acabar com essa curiosidade também. Amo morar em BAS, mas apesar de lá ser um lugar que gosto de estar e que me dou muito bem, em algumas coisas (importantes para mim e projetos futuros) ela não funcionou. Tampouco ficarei em SP. Disso todos sabem. Não gosto daqui, e é uma cidade que não proporciona a vida que gosto de ter. Decidi que ficarei no Brasil mais próxima da minha família e tenho pensado bastante em ir para o Sul do país. Mais especificamente para Curitiba. O clima é mais frio, a qualidade de vida é melhor e acredito que o sul está mais próximo da qualidade de vida que tenho e estou acostumada em BAs, mais europeia.

Não será fácil. Ainda mais porque terei que começar num lugar que nem conheço. Alguns amigos acharam que fiquei com medo de não conseguir nada na Europa e por isso me acovardei e voltei. A verdade é que não tenho do que ter medo, afinal terei que começar do princípio seja aqui ou lá. Também não fiquei pensando muito sobre o fato de ter avisado a todos os amigos que viajaria e que estava desistindo, afinal a vida é minha e se eu senti que não era para continuar, então não tenho porque fazer algo pelos outros. É a minha vida e no momento, ao ver a alegria dos meus sobrinhos ao me verem e gritarem “Tia Ina!” quando entrei pela porta e ao ver a alegria do meu irmão e dos meus pais, sinto bem lá no fundinho do meu coração que estou no caminho certo. Pedi em todas as igrejas que entrei,  igrejas com séculos de história, por onde passaram pessoas felizes, aflitas, ansiosas, desesperadas e agradecidas que Deus e os espíritos de luz continuem me guiando e iluminando o meu caminho para tomar as melhores decisões e agora só me resta esperar estar seguindo um novo e bom caminho e ver o que a vida está me reservando, afinal ela sempre me reserva surpresas e mudanças surpreendentes. Vamos ver o que o Sul do Brasil pode me oferecer!
 
Abraços de uma viajante que continua abraçando o mundo.

Comentários

  1. Olá!! Que susto! Tive que ler duas vezes sobre o que vc decidiu para a ficha cair. Não vai fazer a viagem toda tão planejada e esperada? Estou meio tonta...Mas vc tem razão. A gente é feliz qdo seguimos o que nosso coração quer e mandar. Vá em frente e sucesso aonde o seu coraçãozinho mandar.Bjs. Maria Inês

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Inês, pois é. Planejei, me preparei toda, levei a mochila para passar 1 ano e com 3 dias lá, vendo a vida tranquila, as casas sem mil e uma tecnologia de segurança, percebi que eu o que eu quero no momento não é ficar viajando 1 ano e sim ter o meu próprio cantinho. Quando cheguei em Londres já estava decidida. Agora é ver se consigo algo próximo a isso por aqui, senão coloco a mochila nas costas e vou embora. jajajajaja e obrigada pelas palavras, mas pode continuar acompanhando o Blog que ainda tenho muitas histórias para contar da viagem :). Abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas