Quebre Pratos! Restaurante Mykonos uma grata surpresa!

Oi pessoal,
Oficialmente estou começando o feriado prolongado aqui na Argentina e decidi aproveitar que tenho esse tempinho extra para atualizar um pouco meu blog.
Primeiro tenho que dizer que acabei de saber que tive nada menos que 60.612 visualizações! Mais de 60 mil pessoas acessaram e leram algo do meu blog. Além de alguns elogios que tenho recebido. Isso é muito legal. Muito mesmo. 
Bem, agora vamos ao motivo deste post: Restaurante Mykonos. O único restaurante grego de BAs.
Combinamos de ir na noite desta sexta, 11/10/2013, alguns alunos e eu a este lugar que eu já tinha lido e estava curiosa para ir. Minha sensação foi a de estar na Grécia. E eu confesso que fiquei absolutamente encantada com o detalhe das luzes das janelas das casas que acendem e apagam. Simples, mas adorável!

A atenção é muito boa e já começou no final da tarde quando me ligaram confirmando a reserva. O garçom se apresentou com seu nome e foi atencioso conosco durante toda a noite e fomos todos recebidos com uma taça de um delicioso espumante. Nota 10 logo de cara.
A comida...o que dizer? Gostosa, abundante, de um sabor simples e maravilhoso. Decidimos entre todos pedirmos duas entradas (pois eu já tinha a informação de que os pratos são fartos), dois pratos principais, alguns drinks típicos e uma sobremesa para ser dividida entre duas pessoas. De entradas pedimos um triangulo de queijo grego (Saganaki - maravilhoso e enorme. São grandes e vêm dois sobre folhas de alface) e um kebab assado com muitas amêndoas e nozes....(sem palavras sobre o sabor desse prato. Bom. Bom. Bom).
Kebab
De pratos principais pedimos um Cordeiro recheado e uma carne de porco recheado com um purê de maçãs cristalizadas expcepcionais! Fomos tão rápidos neles que nem deu tempo tirar uma foto. Fico devendo (ou tenho uma boa desculpa para voltar :)).
De sobremesa cada um pediu uma diferente: Natália e eu pedimos um fio de ovos assados, recheados de nozes, canela e amêndoas com muito mel acompanhado de uma bola de sorvete. D.i.v.i.n.o.
As bebidas foram mais ecléticas, mas também dentro da ideia de provar tudo legitimamente grego :) Pedimos Ouzo, a típica bebida grega a partir de anis. A bichinha é forte! Muito forte e com o passar dos minutos de transparente passa a opaca e depois suaviza bastante o sabor.
O outro drink foi o Afrodita, muito suave. Uma mistura de vodka, suco de laranja e algo mais que não me lembro. Mas, realmente suave. E por último o Amorfo, um drink um pouquinho mais forte que o Afrodita, mas de igual sabor doce. Este tem vodka, rum, suco de laranja e pêssego.

Poderia a experiência ter sido melhor? Sim e foi. Pois a partir das 22h a cada 30 min havia 3 bailarinos gregos fazendo apresentações de músicas e danças gregas. 
 
E a melhor parte da noite é quando eles nos entregam uns pratos de porcelana para quebramos no ritual de quebrar os pratos (o valor do prato está no cubierto que custa 38$). Foi o máximo. quem nos entrega os pratos explica que não precisamos jogar os pratos com força, nem violência. jajajajajaja 

A irmã da Lina pronta para atirar o prato e liberar o stress. jaja
E depois da experiência é fácil saber porque podemos quebrar os pratos apenas uma vez: todos ficamos com vontade de sair jogando mais pratos, copos, tudo o que tinha na mesa. Gostamos mesmo.hehe

E depois os dançarinos chamam a todos das mesas para um mini baile de músicas gregas e foi muito divertido. Homens e mulheres, mais velhos, jovens, não importava, estavam todos lá dançando e se divertindo e passando um pouco da meia-noite eles nos convidam novamente para dançarmos os famosos passos de Anthony Quin no filme Zorba numa grande roda. (http://www.youtube.com/watch?v=a6K7OC-IKnA) Foi demais!!! O grupo com o qual eu estava era ótimo e juntando tudo saímos de lá todos satisfeitos e contentes.
Quanto aos preços, os mesmo de alguns bons restaurantes da cidade e era o que eu esperava. Os drinks variam entre 49 e 89 pesos argentinos. As entradas são a partir de 60$ e os pratos principais a partir de 100$. Estes dois pratos que pedimos servem tranquilamente uma pessoa (ou duas se comem pouco), mas as entradas são abundantes, servem a 4 pessoas. As sobremesas são a partir de 60$.


Se você mora em Buenos Aires, ou já está vindo por outra vez e quer um programa gostoso e diferente, recomendo este restaurante. Ele fica na Calle Olleros, 1752 - Las Cañitas - BAires.

Até o próximo post e abraços brasiporteños.

Comentários

Postagens mais visitadas