Cadê a Primavera?!!?

Oiê,
Tantas coisas têm acontecido nos últimos tempos que quase não entro no Blog para postar, mas sempre me lembro dele e digo, amanhã escrevo, amanhã termino os post da viagem...amanhã, amanhã...

Fim de inverno, começo de Primavera, mas continuamos passando frio por aqui. Se continuar assim acredito que ficaremos como no ano passado que o calor constante apenas começou pra valer em novembro. Vamos ver como será.

Terminei a Dieta Dukan. É realmente muito boa. Emagreci bastante. 14kg no total! Ainda como igual a dieta, mas sem a preocupação de estar acrescentando tudo novamente. Inclusive já ganhei uns dois kgs de volta, mas estou controlando bem e já os perdi, pois quero continuar usando as roupas que comprei depois de ter emagrecido. 
Tive um período bem pra baixo mesmo. Triste e deprimida, fiquei uns dias sem trabalhar durante o dia e fui pra praça aproveitar o dia bonito que fazia para colocar os pensamentos em ordem. Às vezes acontece quando penso na indefinição do futuro.

Tenho conhecido novos lugares, novas pessoas, aprendido um novo idioma, continuo o planejamento da viagem, mudei de casa e também tenho me despedido de alguns amigos. Enfim, é a vida e nada faz com que ela pare seu percurso. Ainda bem!!
Estou aprendendo francês com um amigo francês e agora retomarei também o alemão com meu amigo e vizinho austríaco e na semana que vem devo aprender um pouco de polonês! Legal né?! Estou animada com isso.

Vou falar dos lugares que tenho ido e conhecido.
Tem um bar na calle Guarda Vieja e Bilinghurst que se chama "Guardia La Vieja" que é muuuito bom. Bons preços, comida de excelente qualidade, porções abundantes e frescas e um ambiente muito descontraído e gostoso para estar com amigos, ou seja, recomendadíssimo!
Abriu neste ano aqui em Buenos Aires, na Avenida Corrientes um dos restaurantes mais conhecidos do Uruguay: "La Pasiva". O lugar está bonito, muito bom, com um excelente Chivito, boa pizza na tábua e retangular, uma da marca das boas pizzas uruguayas.

Há um bar, que passando pela frente parece mais um simples casarão antigo e quando entramos nos oferece uma grata surpresa: o "Bar 878" em Palermo. Foi uma super dica da minha aluna Marina. E foi também através dela que conheci Carmen, uma espanhola muito gente boa que esteve estudando aqui por 2 meses e nos divertimos muito. 
Com Carmen no Sanata Bar.
É um bar e restaurante. Não se enquadra muito na ideia de passar um bom momento em um bar. Porque os que vão ali estão mais preocupados em ocupar uma mesa e comer enquanto conversam. Então, se a sua ideia é sentar num bar para ver a gente do local e caminhar entre as mesas, este não é o local. Mas se quiser ir para passar um momento agradável entre amigos, comidas, bebidas e conversas num lugar elegante é o local ideal.

Nas últimas vezes que saí a uma boate durante a semana fui a "Liquid", na Av.Santa Fé e Scalabrini Ortiz. As quintas são realmente muito boas e atente que a partir das 0h abre a pista do segundo andar onde toca-se muita música latina: desde reaggaeton a cumbia e etc. Nesta última quinta tivemos até direito a rumba! É um local onde muitos vão para o After Office, o que é garantia de gente bonita, jovem e local. Desta última vez fui com um grupo de alunos muito animados. Ao contrário das outras vezes que vou com alunos ao restaurante brasileiro quando um curso termina, fomos dançar! Agustin, Albany, José, Ruben, Matías, Federico e Veronica. Dançamos, nos divertimos e tiramos muitas fotos. Foi muito legal, até porque ficamos juntos a maior parte do tempo e por isso conseguimos nos divertir.
  
                        
Há também o "Bar Celta", na Rua Rodriguez Peña, que tem uma ambientação ao estilo antigo, bastante bonito. Tem um menu imenso! Nunca vi um menu daquele tamanho, tem mais de 30 páginas!!!! Mas o valor é muito caro. A picada, a tábua com petiscos para beliscar, veio com meia dúzia de coisas a quase 100 pesos. A garrafa da cerveja custa a partir de 50$. Para ser um bar, achei os preços bastante abusivos. E isso porque tenho a fama entre os amigos de gostar de gastar. Então, se digo que é caro é porque é.
Noutra noite fui experimentar o "Farandula" na Av.Corrientes. Não gostei muito. Achei o garçom muito intrometido, a milanesa estava muito seca e a porção de batatas pouca e com uma carta de vinho bastante limitada.

Sempre esqueço de dizer, mas para quem vai aqui na Starbucks, recomendo muitíssimo que peçam o Scone de 4 quesos. É muuuuuito bom!!! Em contraposição o Scone de Arándanos me decepcionou bastante.

Também estive no restaurante "Ebro", na Av.Entre Rios e Av.Belgrano, revendo amigos. É um local bonito, o serviço bastante demorado, mas a sobremesa é uma porção bem grande.
Estive também na "Primeira Edição do Petit Marché de BAires". A proposta foi a reunião de vários franceses que vivem aqui que conseguiram um espaço para montar uma pequena feira gastronômica. A comida estava muito boa, o crepe da Bretagna era muito bom, com um sabor rústico e suave ao mesmo tempo. O pan au chocolat.....estava perfeito! Com gosto de França e ao comê-lo realmente pude viajar um pouquinho nos sabores franceses. Ai, ai. Mas o que não gostei muito foi da apresentação. Os pratos ,e principalmente os doces, franceses são imbatíveis na apresentação e a maioria da comida deste mercado tinha a sua bastante descuidada.
No final de semana seguinte tivemos aqui o evento pela independência do Brasil, o "BAires Celebra Brasil". Ao contrário dos anos anteriores, tinha bastante stands de comida, uma programação musical muito boa,  inclusive com alguns artistas vindo do Brasil, mas a tarde começou a chover e a temperatura despencou de tal forma (de 16 para 7 graus!) que era impossível continuar ali. Muito, muito frio mesmo. Deu tempo alguns amigos e alunos comprarem um prato de feijoada, acarajé, cozinha, pastel, batida de coco e guaraná. Mas, foi uma pena e um prejuízo enorme porque havia caçarolas enormes com feijoada e arroz que foi perdido.
No último domingo para fazer uma comida brasileira de despedida ao meu amigo baiano Denis, que está indo realizar o seu sonho de conhecer os EUA, fiz uma moqueca de peixe acompanhada de arroz no alho e pirão de peixe. 
 
Todos adoraram e era uma boa mistura de nacionalidades: brasileiros, argentinos, austríacos, alemãs e uma colombiana. Foi muito bom, uma tarde regada a bastante cerveja, vinho, suco de jabuticaba e de sobremesa fiz brigadeiros, beijinho e bicho-de-pé de morango (que definitivamente não funciona com a gelatina daqui) e um rocambole de goiabada trazido pela Natália. E de lanche ainda tivemos um bolo feito pelo Igor com gostinho de nordeste mesmo. Foi muito, muito, muito bom mesmo!!!!
Para terminar este post, na sexta estive com Denis na "Casa del Queso" comendo nosso queijo Sardo Duro Especial (que passou a ser o preferido dele – que só conhecia Pategras jajajaja), uma boa copa de vinho e ontem estive na casa dele numa festinha de despedida. 
Esse será o "nosso" vinho e "nosso" queijo. 
Que este querido amigo que fiz aqui realize seu sonho e amplie seus horizontes pelos quase 2 meses que ficará nos EUA. Fico muito, mas muito feliz mesmo quando as pessoas realizam seus sonhos, pois por incrível que pareça, quanto mais os anos passam mais descubro que a maioria das pessoas relegam seus sonhos a segundo plano e os enterram embaixo de seus colchões.
Sentirei falta dele. Ok, já sinto!! Mas acho que ele não sentirá muita falta de mim, já que sempre diz que sair comigo é sempre um prejuízo à sua carteira. Jajajajaja
Agora é continuar vivendo tudo o que BAires pode oferecer a quem gosta de viver intensamente e esperar pelas próximas semanas de outubro já que teremos feriado prolongado e minha prima vindo do RJ passar um finde por aqui em sua primeira viagem internacional.
A ver......

Abraços brasiporteños.

Comentários

Postagens mais visitadas