PÁSCOA, FERIADO E LEITURAS...

Oi,
Às vezes é difícil aceitar tudo o que acontece em nossas vidas, já que na maioria das vezes não temos nenhuma explicação se estamos fazendo o melhor o não para a nossa própria história.
Por que estou dizendo isso aqui afinal? Bem, primeiro porque o blog é meu e além de falar sobre viagens e lugares gosto de saber que ele existe também para registrar momentos da minha vida desde que decidi viver em outro país.
Foi Semana Santa e foi Páscoa. Humm....me dei algumas permissões e saí um pouquinho da dieta Dukan, mas como sou mortal e já estava programada para este finde, estou até tranquila, mas já voltei à dieta rapidinho e agora em abril não terei exceção alguma. Nem em sonho. ;)
O tempo está chuvoso desde ontem e o que fazer se é feriado, com chuva e sem dinheiro? Ficar em casa! E lendo muito, até porque peguei uma boa gripe também.
O feriado foi ótimo: revi uma querida amiga que estava na Itália e comemoramos seu niver, tivemos na minha casa uma sexta santa maravilhosa entre amigos e muita fartura e conversa. Consegui escrever vários posts sobre a viagem a Europa aqui no blog como havia prometido.
Estou esperando que abril comece muito bem em relação ao trabalho porque março foi horrível. A crise aqui na Argentina está violenta, apesar do governo insistir em fingir que nada está acontecendo e que tudo está perfeito. Cada vez sei de mais pessoas que estão saindo daqui e procurando oportunidades em outros países. Muitos estão indo para o Brasil e para o Chile, por serem pertos e estarem economicamente bem melhores que aqui. A cada semana fico sabendo de alguém que está se preparando para partir e fico me fazendo várias perguntas também. Atualmente estou bastante desanimada, seja com a política e economia, seja com algumas coisas do trabalho. E não consigo me ver voltando ao Brasil agora. Quanto mais penso, mas sei que ainda não está na hora.
Nestes dias li alguns livros e dois se sobressaíram bastante. "Fiquei com o seu número" de Sophie Kinsella é muito fofo e ótimo para rir muito e descontrair a cabeça de qualquer pensamento incômodo. Recomendo muito!
Outro que li ontem e amei foi "Perdida" de Carina Rissi. Não conhecia essa escritora, mas posso dizer que ela escreve muuuuuito bem e sem dúvida foi um dos melhores livros que li neste ano.
A história é simples, de uma menina que viaja no tempo sem querer e vai parar no século XIX. O personagem principal, o Ian é simplesmente maravilhoso!!!!!!!! Fiquei e estou apaixonada por ele ;). Ele é melhor que o Edward Cullen (só isso já diz muito)!. Foi praticamente impossível não me lembrar de " A Viajante do Tempo" de Diana Gabaldon que é sem dúvida alguma o melhor livro que existe na face da terra sobre uma mulher que viaja no tempo. Os tempos são outros, no livro de Carina Rissi estamos falando de jovens de 20 anos e as preocupações de Sophia com coisas tãos mínimas como banheiro é mais que hilário. A parte que conhecemos a casinha é de morrer de rir.
Realmente não sei se alguém algum dia conseguiu parar em outra época, mas com certeza isso deve ter sido uma tremenda confusão. Mas como acredito que neste mundo tudo, absolutamente tudo é possível...bem, recomendo a leitura, pois não há como não se apaixonar. Este com toda a certeza é um livro que vou reler muitas vezes.
Saludos brasiporteños e que o ano finalmente comece,

Comentários

Postagens mais visitadas