Maio e outras consideraçoes...

Olá pessoal,
Bem, quem entra de vez em quando deve ter percebido as mudanças visuas do Blog. Ficou mais bonito e atualizado. Todos os anos, desde que o criei, tenho atualizado e neste ainda nao tinha feito e gostei do resultado. Mas ainda está complicado de usar, porque muitas coisas ainda nao estao ok. Afinal o pessoal do Blogger está fazendo o mesmo que o pessoal do Facebook: ficam modificando coisas a torto e a direito e com isso várias coisas deixam de funcionar. Espero que isto seja resolvido logo porque é muito chato querer utilizar algo e ele simplesmente nao funcionar o que me faz querer nao ter modificado nada. Ainda nao consigo subir fotos nem o idioma português, por isso perceberao a falta de alguns acentos.
É feriado. Dia do trabalhador. E apesar de ser feriado prolongado, apenas hoje consegui ter um dia livre para estudar e fazer umas quantas coisas por aqui.
Neste domingo fui outra vez a minha feira preferida daqui: Feria de Mataderos. Já escrevi sobre ela antes aqui no Blog. Desta vez fui com minha aluna, e cada vez mais tornando-se uma amiga, Vicki e duas colegas francesas dela que estao por aqui passando uns dias. Foi um bom dia, apesar do frio que fazia. Comemos, andamos pela feira, tiramos fotos, experimentamos vários dulces de leche, vimos as apresentaçoes de dança e conversamos bastante. Gosto muito desta menina, vejo um pouco de mim nela quando tinha a idade dela óbvio. rsrsrsrs É um doce de pessoa, inteligente, estudiosa, boa consciência política e dá muito valor à família que tem. Quando eu tiver uma filha gostaria que fosse como ela, justamente por eu me identificar muito nela. Narcisista eu???!!!rsrsrse 
Aqui na residencia vejo alguns jovens que saem de seu país, estao longe da família e amigos e que nao dao o devido valor ao que a família faz por eles. Alguns comentam comigo que é a idade, que sao muito jovens. Nao e nao. Eu já tive a mesma idade e nunca fui assim. Para mim tem a ver com educaçao, vem da educaçao dos pais que os filhos aprendam a dá valor aos esforços deles para que possam ter uma vida boa, feliz e sem passar necessidades. A família é algo sagrado e dá valor ao amor e trabalho dos pais, a tudo o que eles nos oferece é o mínimo que podemos fazer para retribuir todos os anos em que dependeremos deles até que possamos caminhar com nossas próprias pernas.

Ontem fui dar algumas aulas, afinal preciso pagar minha viagem gente ;), rsrsrs e depois decidi ir ao cinema ver Avengers, Os Vingadores. Mais que bom, espetacular. Adorei o filme, vibrei a cada momento. Efeitos ótimos, puro entretenimento, só nao gostei de algumas maes (idiotas) que levaram bebês! Sim, que péssima ideia e para mim deveria ser proibido levar  bebês ao cinema porque é óbvio que quando comece todo aquele barulho as crianças se assustarao e começar a chorar, além do mais é muito barulho para os ouvidos tao sensíveis deles. Espero que quando eu for mae seja mais responsável.
Depois fui para a casa de Naide, lemos revistas, conversamos, comemos pizzas e vimos filme na tv, depois liguei para a minha mae, enfim terminei o dia de ontem muito bem.
E antes de começar o filme dei uma volta por la Calle Florida, coisas que nao faço nos findes porque só tem turistas. Gente, quantos brasileiros! Agora, os preços dos restaurantes....o que era aquilo. Caríssimos! Claramente muitos preços foram modificados pelo feriado. Entrei num restaurante e uma empanada estava a 10$!!!! Já fui em restaurantes excelentes da cidade e as empanadas era no máximo 8$, agora 10$ num restaurante que nem era grande coisa e o garçom que ficava te cercando a todo momento...nao. Horrível! Desisti dali e fui dar uma volta na Galeria Pacífico, que está sempre linda. Aproveitei para sentar e colocar minha agenda em dia e de repente se senta uma família de brasileiros nas mesas em frente e o primeiro pensamento que tive foi: "Só mesmo brasileiro para sair de outro país e ir a uma galeria ou shopping para comer". Esta cidade tem pelo menos dois restaurantes por rua. Sim, em cada quadra tem pelo menos dois restaurantes, fora um bar ou café, e decidem ir almoçar numa praça de alimentaçao. Mas ok. Cada um é cada um. Enquanto foram buscar a comida uma senhora ficou guardando a mesa e ficou conversando com um amigo e disse que se tivesse dinheiro adoraria comprar uma jaqueta daqui, mas como estava sem dinheiro nem queria ficar pensando e de repente no meio da conversa ela fala ao amigo que eles tinham que procurar umas camisetas escritas Argentina ou Buenos Aires e o amigo pergunta: "Mas você nao acabou de dizer que nao tem dinheiro nem pra contar a jaqueta que queria?" e a sua super resposta foi: "Nao tenho dinheiro, mas temos que comprar algumas camisetas pro pessoal, pra saberem que estivemos aqui porque lembra que o fulano quando foi no México comprou? Entao, temos que levar também?" Que mundo capitalista é este onde é mais importante gastar (o que nao tem) apenas para que os outros saibam que eles viajaram??? E depois ainda tive que ouvir a seguinte pérola: "Lembra de quando fomos a Miami?  O fulano também disse que os vendedores atendiam super mal. Mostravam as roupas de qualquer maneira, de má vontade. Mas eles nao deveriam né?! Afinal eles estao mal e somos nós brasileiros que estamos levando dinheiro para eles. Somos nós que estamos mantendo eles  como aqui também." Podem acreditar em algo assim? Eu comecei a rir e nao conseguia parar. No dia em que um país latino americano "sustentar" todo um país como os EUA é porque a coisa realmente vai estar muito mal. E eu também já ouvi isso antes de que o Brasil é que está sustentando a Argentina. As pessoas esquecem que turismo é realmente um grande ingresso para um país, porém que existem vários acordos econômicos e comerciais. Estamos num mundo globalizado onde todos os países estao interligados entre si.
Por falar nisso, li o Blog 13 anos depois... (que eu sigo) sobre a preocupaçao dela sobre o crescimento da aceitaçao do tom nacionalista na França. Digo que também me preocupa este tom extremo nacionalista que vejo estar sendo usado pela Cristina aqui na Argentina. Todos os recursos como excesso uso de imagem e discursos longos nacionalistas estao sendo usados por ela atualmente de forma extremamente aberta e a maioria das pessoas nao estao se tocando o que está acontecendo ou aonde este tipo de discurso leva. Pensei que fosse uma impressao minha, mas somente na semana passada eu tive 3 alunos que comentaram sobre isso e lembraram o que esta moça disse no blog dela sobre a França: há algumas décadas Hitler e a extrema direita em diversas partes o mundo começaram assim e as consequências sao bem conhecidas por todos. Será que temos que comerçarmos a nos preocupar????? Pelo o que vejo o governo fazendo, acredito que sim.
Saludos brasiporteños.

Comentários

Postagens mais visitadas