HOSTEL?!

Algumas pessoas me fazem esta pergunta quando querem saber de hospedagem.
Como hotel todos conhecem, falemos de hostel ou hostal.
Em primeiro lugar é importante tirar da mente idéias pré-concebidas. Hostel não é um albergue e há muito que recebe um público cada vez mais variado seja de idade seja de cultura. A própria imprensa especializada afirma que há muitos hostels que são melhores que muitos hotéis.
Os preços variam muito, até a alguns anos atrás eram todos muito econômicos e só ficavam neles jovens viajantes de mochila que queriam gastar pouco e que não se importavam em compartilhar um quarto e banheiro com mais pessoas.
Atualmente isso mudou e muito! Eles continuam sendo uma opção mais econômica, no entanto há preços e decorações para todos os gostos e bolsos. Os hostels hoje recebem pessoas de várias idades e classes sociais e apesar de ter dormitórios que variam entre 4 a 10 pessoas, eles oferecem quartos privados singles, doble e triple. Sim, alguns adotaram as prerrogativas da Hotelaria.
Porquê ficar num hostel?
Porque ele oferece todos os serviços de um hotel como recepção 24h, café da manhã, roupa de cama e banho limpas, informações turísticas e alguns também teem cofres. Claro que o café da manhã é mais simples, porém tem o principal de cada lugar, no caso aqui de Buenos Aires terá torradas, pão, geléia, dulce de leche, frutas, café, leite, chá e cereais. Os serviços adicionais do hostel são o uso de computadores para uso pessoal e internet, uma sala em comum com sofá, cadeiras, televisão e dvd, uma cozinha equipada e alguns teem outras áreas de lazer como um terraço. Ou seja, se num hotel a noite você não consegue dormir ou está se sentindo preso no quarto ou terá que trocar de roupa e sair ou continuar zapeando a tv até o sono chegar. Num hostel, se isso acontece você pode ir zapear na tv da sala no conforto do sofá. Nos que teem dvd, há vários títulos que você poderá ver e talvez consiga compania com aquelas pessoas que não querem se deitar e ficam na sala conversando. Ao invés de gastar bebendo a água que está no frigobar do hotel, você poderá fazer algumas compras (recomendo sempre conhecer os mercados, pois sempre teem produtos diferentes e interessantes) e usar a cozinha.
Num hostel você paga menos que um hotel, podendo ter o mesmo conforto e com a vantagem de um ambiente mais informal. Geralmente são casas antigas com muitos quartos que são adaptados para receber hóspedes. O que é uma boa opção para se conhecer uma antiga casa por dentro. Se quiser conhecer pessoas e fazer novas amizades é uma ótima pedida, pois neles encontrará casais, alguns com filhos, grupos de amigos, pessoas que viajam sozinhas.
Ah, claro que muitos hostels para manter um preço mais em conta não são tão bonitos, podem ser mais simples, no entanto a limpeza e o ótimo clima continua na essência.
Mate a sua curiosidade e se hospede num hostel, a sua viagem poderá ficar mais agradável e muuuito mais barata.
Vindo conhecer a cidade comigo, mesmo que fique hospedado num hotel poderei te apresentar um ou dois, afinal para algumas pessoas ainda vale o "ver para crer".

Postagens mais visitadas