2012 CHEGOU!

Em primeiro lugar FELIZ 2012 a todos que acompanham o meu Blog. Este ano acredito firmemente que escreverei mais porque muitos são os planos e viagens para este ano ;) Finalmente realizarei meu sonho de toda uma vida: irei à Europa. Em junho do ano passado estive na Colômbia, em Cartagena de Índias e em junho deste ano estarei na velha e querida Europa. Estou muito emocionada e com certeza vocês acompanharão algumas coisas como preparativos e minha ansiedade por aqui.
É verão e estou no Brasil, curtindo com minha família o início deste novo ano que como todos os outros promete muito.
Buenos Aires continua linda e charmosa. Tenho recebido também alguns contatos através do blog de pessoas que querem conhecer BAires através de uma viagem personalizada, o que me deixa muuito feliz, não somente pelo fato de eu estar ganhando com isto, mas também porque sinto-me feliz que alguém realmente conheça a cidade, afinal, infelizmente, ultimamente os brasileiros que vêm até a cidade só querem saber de compras. Entram no ônibus turístico para tirar fotos dos principais pontos da cidade e regressam às suas casas dizendo que foram a BAires e que conheceu a cidade. Pura mentira. Não somente eu, mas muitos brasileiros que conheço têm sentido um pouco de vergonha dos brasileiros (turistas) que chegam na cidade. Se sentindo os tais somente porque têm alguns reais na carteira que dobram frente ao peso argentino e chegam nas lojas e estabelecimentos daqui e tratam muito mal os funcionários, sendo muito mal educados de verdade. Tenho alunos, para quem não sabe sou professora e dou aulas de português aqui e tenho alunos das mais diversas áreas: empresas, comércios, Cassino, etc. E é muito comum eles fazerem perguntas sobre essa má educação. Tanto que algumas pessoas até dizem: “Os brasileiros são simpáticos, mas nem todos. Na verdade, a maioria tem parecido ser bastante desagradáveis”. Fico muito triste quando escuto isso, porque nossa simpatia e alegria sempre foi nossa marca registrada e sinceramente, espero que continue sendo.
Assim, ao pessoal que vem de viagem, venham conhecer mais a cidade que é linda e muito charmosa e lembrem-se que educação é como moeda de ouro, tem muito valor em qualquer época e lugar.
Mudando de assunto, nos próximos posts terminarei, finalmente, o relato sobre a minha viagem à Cartagena com todas as informações necessárias.

Feliz 2012 para todos nós!

Comentários

Postagens mais visitadas