FERIA DE MATADEROS

Oi pessoal,


Pois é, fiquei umas duas semanas sem postar nada. Pura preguiça e também cansaço. Tenho trabalhado muito, graças a Deus.


Acabei não indo ao jogo do Boca x River, espero conseguir o ingresso da próxima vez.



Há dois domingos fui à Feria de Mataderos e levei alguns amigos para conhecê-la.




Eu já fui diversas vezes e confesso que adoro esta feira. A Feria de San Telmo é a mais conhecida e por isso mesmo está sempre cheia de turistas. E além disso, a de Mataderos, me parece muito melhor porque as barracas são mais diversificadas. São 300 com artesanato, comida, licores, vinho e azeite de oliva, tudo artesanal. Você também pode comer. Adoooro essa parte. Tem as barracas que têm uma grande parrilla e lá podemos comer choripan (pão com linguiça), vaciopan ou lomito (pão com carne), beber um vinho, etc. Tem também humita (uma espécie da nossa pamonha só que salgada, com carne, tomate, cebola, milho e etc) e empanadas. E para agradar ao paladar mais doce, o indefectível dulce de leche argentino que pode ser consumido em forma de rocambole, cubanitos recheados e panquecas feitas na hora. Uma loucura!!!



E se não bastasse tudo isso, ainda temos um palco com apresentações artísticas, cantores e dançarinos típicos. Dança-se muito la chacarera. Se Buenos Aires é a cidade do tango, a Argentina é o país da chacarera. É um ritmo gaucho, folclórico e que se dança com lenços nas mãos e os homens vestidos de gauchos. No meio da tarde, muitos moradores abrem um grande corredor e dançam a chacarera. É imperdível para conhecer mais profundamente a cultura do argentino.



A Feira foi criada em 1986, no que era conhecido como o velho caminho dos currais e está no bairro de Mataderos que abasteceu por muitas décadas de carne a cidade de B. Aires e sua província. Fica dentro da capital, mas distante do centro. A uns 20 a 30 minutos de ônibus.

Ela acontece todos os domingos e o melhor horário para chegar é por volta das 11h e aí passar o dia. A feira está dividida em duas partes: uma, mais turística onde encontram-se todas as barracas e ofertas que citei acima. Com o detalhe de que não têm muitos turistas. A outra, uma prima pobre, pois as barracas vendem artigos usados como se fosse um grande brechó a céu aberto.



Quando tem datas comemorativas como a Independência da Argentina, Colombia, Bolívia e todas as outras nações latinas a programação é mais especial com apresentações e bailes típicos do país em questão.



Enfim, recomendo e muito.



Em breve estarei no meu Brasil para comemorar meu niver e conhecer minha linda sobrinha que já está fazendo 2 meses. E depois...irei a Colombia. Simmmm. Vou postar sobre Cartagena aqui também, mesmo que não seja Buenos Aires o que importa é o fato de que vocês acompanhem um pouco da minha vida por aqui.


Fico por aqui deixando saludos brasiporteños a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas